quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

POLICIAL: ROCAM PRENDE TRAFICANTE NA RUA BOM SOSSEGO


Após denúncias de que um elemento identificado por JUCEMIR DA SILVA LIMA, 28 anos, conhecido como "Feijão", ex morador da cidade de Queimadas, estava fazendo da Rua Bom Sossego no Alto da Maravilha, o Point mais movimentado por usuários de droga daquele bairro, a Coordenadoria de Policiamento Operacional do Sexto Batalhão reuniu todos os dados existentes e comprovado a venda de entorpecente orientou as Guarnições que abordasse os usuários e se algum confirmasse que comprou na casa suspeitas, fosse aplicada a lei, e assim foi feito.


Na operação os policiais da ROCAM encontraram uma boa quantidade de maconha escondida dentro de um pote plástico enterrado sob o tronco de um pé de ouricuri de onde "Feijão" retirava pequenas porções para seu comércio ilícito.


Com o traficante "Feijão" foi conduzido também um usuário e uma boa quantidade de droga apreendida na ação policial, totalizando 2 kg e 20 trouxinhas de maconha.

Maravilha Notícias

6º BPM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM


O 6º Batalhão de Polícia Militar realizou a última reunião para avaliar o ano de 2015, na manhã desta terça-feira (8), no Centro Cultural de Senhor do Bonfim, com sorteio de presentes para a tropa, pelo excelente serviço prestado e homenagem a todos os cabos, sargentos e subtenentes promovidos, durante o ano.

Em 2015, o 6º BPM ampliou seus programas sociais, visando aumentar a aproximação e parceria com a comunidade. O trabalho preventivo marcou as ações da Unidade, para uma maior eficiência na manutenção da ordem pública, grande interesse da Polícia Militar da Bahia, que, junto com a comunidade, luta por uma sociedade mais justa e feliz.

A Companhia Filarmônica do 6º BPM, com aulas de música teóricas e práticas, nas instalações do quartel, preenchem o tempo ocioso de crianças e adolescentes, afastando-os de situações de risco e despertando vocação para um futuro profissional. A Filarmônica realiza apresentações em eventos cívicos, religiosos e militares, abrilhantando onde é solicitada.

Em outubro, o Batalhão pôs em prática o projeto Musicalização Infantil, com aulas de iniciação à música, na sede da associação de moradores de um bairro da cidade.

O PROATIVO, Programa de Educação Física do 6º BPM, no Parque da Cidade, nos bairros Populares e Bonfim III, com mais de mil inscritos, transformou a vida de pessoas, antes sedentárias, em uma vida saudável e de qualidade. Mais que atividade física, os participantes, entre policiais e comunidade em geral, de todas as idades, encontraram companheirismo e amizade.

A equipe do PROATIVO possui também um programa, junto à Comunidade Terapêutica Ebenezer, para reabilitação de internos com transtornos decorrentes do uso abusivo de substâncias psicoativas e de dependentes químicos.

Servindo a comunidade, ainda na área da atividade física, o 6º BPM administra o Ginásio de Esporte Paulo Braga, com escolinhas de diversos esportes, em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia.

Crianças aprendem tudo sobre drogas, seus efeitos e malefícios, através de aulas ministradas por policiais treinados, em escolas parceiras da rede pública e particular, com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

O PROERD foi criado nos Estados Unidos, implantado na Polícia Militar da Bahia, em 2003, sendo Senhor do Bonfim a primeira cidade do interior a ser contemplada pelo programa. Neste ano, Senhor do Bonfim foi pioneira novamente, com a primeira turma do PROERD para pais.

Em novembro, foi realizada a I Exposição 6º BPM de Arte e Cultura, apresentando o lado artístico do policial militar, que, sendo ser humano, como qualquer outro, tem inteligência, talentos, sentimentos e sensibilidade.

Os policiais militares do 6º BPM atuaram nas causas da sociedade, em prol da saúde, nas campanhas de doação de sangue, outubro rosa e novembro azul. Na reunião de final de ano, doaram alimentos para a campanha natalina, como em todos os anos, somando às ações de cidadania e solidariedade.

PMBA e Comunidade na Corrente do Bem!

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

AGENDA WAGNER ROSA


Colaborar com a educação e melhoria da comunidade na qual vivemos é obrigação de todos, nesse sentido nosso artista, estimado de todos, WAGNER ROSA estará se apresentando nesta quinta-feira dia 10/12/15 a partir das 16h00min na IV FECITEC (Feira de Ciências e Tecnologias de Senhor do Bonfim e do Território de Identidade Norte do Itapicuru, que tem como tema A Ciência e a Tecnologia em Busca do Desenvolvimento Sustentável, evento de grande relevância para o desenvolvimento da nossa comunidade, uma vez que promove a socialização do conhecimento com o fim de fornecer à comunidade meios de se desenvolver através da implementação de novas tecnologias, promovido pelo IFbaiano (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) Campi Senhor do Bonfim, Na oportunidade, além de outras canções já conhecidas estará divulgando a nova música de trabalho CONVITE PRO FINAL DE SEMANA que já é sucesso. Nosso artista que está na fase final de gravação do seu novo clipe feito em parceria com a influente agência de modelos DANI MODEL'S E que será lançado em breve, mais uma vez, reafirma sua condição de artista atuante em vários seguimentos da nossa comunidade. Parabéns Wagner Rosa!

ECONOMIA: AGORA EM SENHOR DO BONFIM A MAIS NOVA LOJA FRANQUEADA TROCA CRÉDITOS


Transforme o Limite do seu Cartão de Crédito em DINHEIRO NA HORA e ainda parcela tudo em até 12 vezes iguais.


SAÚDE: HEMOBA DE BONFIM REALIZARÁ O SABADÃO SOLIDÁRIO NESTE DIA 12


Sabadão Solidário: evento incentiva candidatos a doação em Senhor do Bonfim

O Sabadão Solidário está chegando a sua última edição em 2015. O evento, que virou uma alternativa viável para os candidatos a doação que não podem comparecer até um posto da Hemoba durante a semana, mobiliza no sábado, dia 12 de novembro, a população interessada em doar sangue e fazer o cadastro de medula óssea em horário especial.

A unidade de Senhor do Bonfim fica localizada na Praça Duque de Caxias, 172, no centro da cidade, funcionando das 7h30 até às 12h.

A Fundação Hemoba alerta que esse tipo de campanha, no início de dezembro, é estratégica por ser uma época em que se intensifica o fluxo de turismo nas cidades, eventos de final de ano, grandes festas e férias escolares, podendo haver um aumento da necessidade de sangue nos hospitais, por conta de eventuais emergências.

Como doar

Para ser doador é necessário apresentar documento original com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas), não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes e estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação).

Ascom Hemoba

MEIO AMBIENTE: INCÊNDIO CONTINUA DEVASTANDO A SERRA DE CARNAÍBA EM PINDOBAÇU


Na manhã desta quarta-feira, 09 de dezembro de 2015, voluntários e o Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim seguem aparando a chamas de um incêndio na Serra da Carnaíba, no município de Pindobaçu.


Segundo o nosso corresponde Sandro Santana, o número homem é muito pouco, o Corpo de Bombeiros enviou apenas 10 homens e o incêndio está incontrolável, destruindo tudo pela frente.

Sandro acredita que a apenas o uso de aeronaves poderá conter o incêndio com rapidez.

Augusto Urgente

BONFIM: ESCOLA MUNICIPAL CÂNDIDO FÉLIX É CAMPEÃ DOS JOGOS ESCOLARES


A Escola Municipal Cândido Félix se consagrou como a verdadeira campeã dos Jogos Escolares 2015, promovidos pela Secretaria de Educação e Esportes. Parabenizamos aos alunos atletas que participaram dos jogos, respeitando o espírito competitivo e confraternizando com os demais colegas.

ASCOM

BRASIL: MINISTRO DO STF SUSPENDE A INSTALAÇÃO DA COMISSÃO DO IMPEACHMENT


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, suspendeu a instalaçao da comissão especial destinada a analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. De acordo com o ministro, os trabalhos têm de ser interrompidos até que o Plenário do Supremo analise o caso.

A votação no STF está marcada para quarta-feira, dia 16. A decisão de Fachin foi tomada ao o pedido apresentado pelo PCdoB, que alegou que o procedimento na Câmara não respeitou a indicação dos líderes dos partidos e que a votação não poderia ser secreta, conforme aconteceu nesta terça-feira (8) com vitória da oposição sobre o governo, por 272 votos a 199.

Como se trata de uma decisão liminar, precisa ser julgada por toda a Corte. Na decisão, o ministro Fachin justifica que é necessário evitar a realização de atos por parte do Poder Legislativo que possam ser invalidados pelo Supremo.

O ministro levantou a questão da votação fechada para eleger os membros da comissão avaliadora do impeachment, que aconteceu hoje na Câmara dos Deputados. Esta questão também será avaliada pelo plenário da Corte. Fachin ressalta que o Regimento Interno da Câmara e a Constituição não prevêem votação secreta.

Após a decisão de Fachin, a assessoria de Eduardo Cunha (PMDB) informou que ele só irá se pronunciar a respeito após o recebimento do comunicado oficial da decisão do Supremo.

iG São Paulo

BAHIA: POLÍCIA CIVIL PARALISA ATIVIDADES POR 48 HORAS NESTA QUARTA E QUINTA-FEIRAS


Depois de mais uma assembleia realizada no último dia 02 de dezembro em Salvador, os trabalhadores voltam a paralisar as atividades por 48hs nestes dias 9 e 10 de dezembro; e por 72hs nos dias 16, 17 e 18. Uma nova assembleia ficou marcada para o dia 7 de janeiro de 2016, no mesmo local.


Em Senhor do Bonfim a adesão acontece com apoio de todos os servidores e conforme determina a lei está sendo mantido um percentual de 30% do funcionalismo.

Nestes dias apenas flagrantes, crimes contra a vida, contra a criança e levantamentos cadavéricos serão atendidos.

REIVINDICAÇÕES

As reivindicações tem como linha central a reestruturação salarial com base no nível superior, de forma que os salários entre todas as carreiras da Polícia Civil sejam equiparados segundo a complexidade e responsabilidade de todos os profissionais na área de investigação criminal.

Os servidores reivindicam ainda a publicação das promoções conforme lei 12.601/2012; a instituição do Decreto permanente que regulamenta as promoções; o reconhecimento do laudo de papiloscopia pelo perito técnico (hoje só permitida aos peritos criminais) de acordo com a Lei Orgânica da Polícia Civil e reforma e construção de unidades policiais adequadas para atendimento à população.

Além disso, eles solicitam a retirada do Projeto de Lei 21.631/2015 (que altera direitos do funcionário público estadual referente a férias, estabilidade econômica e licença-prêmio), a manutenção do convênio com a Conder e o estorno dos reajustes do Planserv.

Maravilha Notícas com informações da ASCOM SINDPOC

EMBASA: MANUTENÇÃO DE ADUTORA INTERROMPE FORNECIMENTO DE ÁGUA EM ANDORINHA, UAUÁ, PILAR E OUTRAS LOCALIDADES DE JAGUARARI


Para sanar um vazamento na adutora de água bruta da Caraíba, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) precisou interromper o abastecimento de água na manhã de hoje (09) nos municípios de Andorinha e Uauá e nas localidades de Pilar, Bom Despacho, Santa Rosa de Lima e Sussuarana, situadas em Jaguarari. Os trabalhos de manutenção serão concluídos às 22h, aproximadamente. Após a conclusão, o fornecimento de água será reiniciado e normalizado gradativamente. A Embasa agradece a compreensão da população.

Atenciosamente

Assessoria de Comunicação da Embasa
74 – 3541 8400

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BATALHÃO


6º BPM REALIZA PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Marcos de Oliveira, de 39 anos, por ameaçar o próprio pai, de 67, além de provocar desordem na residência, nesta terça-feira (8), às 14h20, na Rua da Laranjeira, Bairro Mercado, em Senhor do Bonfim.
O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR FURTO

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram autor de furto à delegacia de Polícia Civil, no Bairro Itamaraty, em Senhor do Bonfim, nesta terça-feira (8), às 14h50.
O funcionário de um supermercado solicitou a guarnição e informou as características de um homem que acabara de furtar uma faca peixeira e duas sandálias japonesas do estabelecimento.
Após rondas, os policiais localizaram Manoel Bispo Moura, 28 anos, de posse dos objetos do furto.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ARTIGO: DR. CÉSAR ROMERO ELOGIA ATUAÇÕES DE DR. PEDRO CORDEIRO


Dr. César Romero, Delegado de Policia Civil da Bahia, usou as redes sociais para elogiar o trabalho do advogado bonfinense Dr. Pedro Cordeiro, o delegado disse o seguinte: "...Fui advogado e conheço muitos advogados criminalistas, mas não lembro de conhecer alguém tão meticuloso na análise de provas e tão preocupado em que a justiça lídima seja praticada, ainda mais quando ela reflete a real verdade dos fatos, que os alguns delegados de polícia e promotores teimam não enxergar pelo entendimento equivocado de que devem acusar e condenar alguém, custe o que custar, sem se importarem com o justo e legítimo. Parabéns DR. Pedro pelo belo trabalho profissional que vem realizando como advogado criminalista. Você tem ensinado a muitos delegados, promotores e outros advogados como serem bons operadores do direito..." nossa redação em contato com Cordeiro, sobre estes elogios, o mesmo nós disse, que esta muito feliz, pelas palavras ditas por um operador do direito, que já foi advogado criminalista e hoje em dia e um delegado respeitado, finalizou o mesmo.

Escritório de Advocacia Dr. Pedro Cordeiro

A PRINCIPAL TECIDOS VAI TE DAR 3 CHEQUES DE 500 REAIS E UMA TV DE 40 POLEGADAS


Quer passar a virada do ano com DINHEIRO no bolso ou assistindo em uma TV Novinha?
E só você participar da promoção da loja A PRINCIPAL TECIDOS.

Comprando na loja nos meses de novembro e dezembro, no crediário próprio e facilitado, em 6 x, 10x nos cartões, ou com 20 % de desconto a vista, você participa da PROMOÇÃO NATAL LEGAL É NA PRINCIPAL.

Você concorre a 3 prêmios de 500 reais em dinheiro VIVO e a uma TV de 40 polegadas novinha.

O sorteio será realizado no dia 31 de DEZEMBRO transmitido ao vivo pela Rádio RAINHA FM.


Então não perca tempo compre na loja, preencha seu cupom e boa sorte!!!

A Principal Tecidos a loja das grandes promoções!!!

CURSO DE ORATÓRIA


O curso é um curso raríssimo, principalmente no interior, e tem como público-alvo as pessoas que trabalham ou que desejam trabalhar em público (políticos, advogados, líderes religiosos, vendedores, palestrantes, professores e estudantes universitários).

Terá duração de dois meses e as aulas/palestras acontecerão em sábados alternados (das 8:00 às 18:00) conforme cronograma:

19 de dezembro: workshop "A arte de falar em público e convencer pessoas" com o professor Pedro Barroso
23 de Janeiro/2016: a oratória e seus aspectos psicológicos - vencendo o medo de falar em público (mionistrado por um psicólogo)
23 de Janeiro/2116: a oratória e o uso da voz: entonação, exercícios vocais e respiração (ministrado por uma fonoaudióloga)
20 de fevereiro/2016: O orador e o uso formal da Língua Portuguesa - vícios de linguagem.

Haverá dupla certificação: 1ª Centro de oratória do Brasil/
2ª Faculdade Presbiteriana Augusto Galvão-FPAG
Local do curso: Sun Valley

Promotora do Evento: "Conceitos: Cursos e Assessoria Pedagógica"

Informações e inscrições:
Em Senhor do Bonfim:
1. Colégio Batista Nova Sião
2. Nossa estande na Praça Nova do Congresso até 17/12
3. Na Secretaria do Colégio Batista Nova Sião

Em Campo Formoso
Faculdade Presbiteriana Augusto Galvão

contatos:
Prof. André Neves
(74) 99197-2706
(74) 99148-3476 - Whats app

CULTURA: NIELLY CARNEIRO DE VOLTA AOS PALCOS


Ela está de volta, com novo perfil, mas a mesma voz, meiga e suave.
Dia 12 de dezembro de 2015 Sábado
Local: Restaurante China Real
Horário: 21h00min.
Endereço: Rua Floriano Peixoto, vizinho ao Colégio Estadual

NIELLY CARNEIRO.
VOZ e VIOLÃO.