sexta-feira, 11 de dezembro de 2015


POLICIAIS DA 54ª CIPM APREENDEM ADOLESCENTES POR ATO INFRACIONAL E MAIOR POR RECEPTAÇÃO


Por volta das 17h35min, do dia 10 de dezembro do ano em curso, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O, apreendeu e apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso os adolescentes de 15 e 17 anos. Eles são suspeitos de terem furtado um aparelho de televisão de 32 polegadas, marca Sony, de uma residência localizada no Bairro Santa Luzia, Campo Formoso- Bahia. Após serem interpelados, os envolvidos informaram que haviam vendido a TV a UILQUE DE NOVAIS JATOBÁ, de 27 anos, que foi encontrado e também apresentado naquela Depol, juntamente com o objeto do furto (TV Sony) e 01 (um) DVD Amvox, 01(um) adaptador de corrente Sony e 01 (uma) chuteira Umbro.

54ª CIPM

ESPAÇO DO LEITOR: RESPOSTA DA EMBASA MORADOR RECLAMA FALTA D’ÁGUA HÁ 10 DIAS EM SEU BAIRRO


Em resposta ao morador do bairro Bonfim I (Casas Populares), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que técnicos iniciaram os estudos em campo ontem (10) a fim de verificar a razão da falta de água em parte do bairro. Os trabalhos continuam hoje (11) e seguem até a sua correta identificação. Assim que o problema for diagnosticado, os serviços de correção serão realizados e o fornecimento de água retomado, imediatamente. A Embasa pede a compreensão dos moradores prejudicados.


Adriano Aleixo
Assessoria de Comunicação da Embasa

POLÍTICA: NO RANKING DA TRANSPARÊNCIA MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM RECEBE NOTA 2,7


Em atuação coordenada em todo o Brasil, o Ministério Público Federal fez a avaliação dos portais da transparência dos 5.568 municípios e 27 estados brasileiros.

O exame levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). Seu objetivo é medir o grau de cumprimento da legislação, por parte de municípios e estados, numa escala que vai de zero a dez.


O resultado desse trabalho pode ser conferido, em detalhes, por meio dos gráficos.
A situação do município de Senhor do Bonfim no Ranking da Transparência é nota 2,70, Confira:

Transparência

Ajude-nos a mudar essa realidade, ano que vem é ano de eleição, escolha bem o seu representante, não se deixe levar pela paixão política partidária, não venda seu voto, analise o perfil de cada candidato!

http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/ranking/mapa-da-transparencia/arquivos-pdf/rankingba.pdf

POLICIAL: CRIANÇA DE 7 ANOS É BARBARAMENTE ASSASSINADA NAS DEPENDÊNCIAS DO COLÉGIO MARIA AUXILIADORA, EM PETROLINA


O que era uma celebração de formatura na noite desta quinta-feira, 10 de dezembro, se transformou em tragédia quando o professor Sandro Romilton e sua esposa Lúcia, os dois de Juazeiro, tomaram conhecimento que sua filha de apenas 7 anos, fora barbaramente assassinada numa das dependências do tradicional colégio petrolinense, Maria Auxiliadora.

De acordo com informações colhidas entre familiares, a garotinha Beatriz Angélica Mota, brincava normalmente com outras crianças durante o evento de formatura quando os pais perceberam sua ausência momentânea e passaram a procurá-la. O corpo da criança foi encontrado minutos depois já sem os sinais vitais e com várias perfurações de arma branca.

Um clima de desespero tomou conta de todos e os pais, em estado de choque, receberam apoio médico, de familiares e amigos que começaram a chegar ao local.

A polícia civil e militar de Pernambuco iniciou diligências no local para tentar encontrar alguma pista, mas até o fechamento desta matéria ainda não tinham anunciado nenhuma linha de investigação.

O corpo da garotinha foi encaminhado ao IML.

Geraldojose

PROMOÇÃO CLARO TV SEM ASSINATURA

ESTOQUE LIMITADO!


CLARO
Ao lado da policlínica
Praça do acarajé
WhatsApp:
0749 8113-6367

VESTIBULAR 2016, INSCRIÇÕES ABERTAS!


BRASIL: GOVERNO VOLTA ATRÁS E CONFIRMA USO DE URNAS ELETRÔNICAS EM 2016


Por meio de um comunicado enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão confirmou que as eleições municipais de 2016 serão realizadas por meio de voto em urna eletrônica. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (10), exatamente dez dias depois da divulgação de que o processo não poderia ser utilizado no pleito do ano que vem por falta de recursos.

"O TSE recebeu do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão cópia do relatório enviado à Comissão Mista do Congresso Nacional, no qual constam reestimativas de receitas e despesas que garantem a realização das Eleições Municipais de 2016 por meio eletrônico. O documento também é assinado pelo Ministério da Fazenda", afirmou o tribunal.

No final de novembro, o Judiciário, por meio de Portaria Conjunta assinada pelos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Superior Tribunal Militar (STM), afirmou que o corte de verbas inviabilizaria o uso de urnas eletrônicas. Com isso, as eleições do ano que vem só poderiam ser feitas por meio analógico, com cédulas de papel.

Segundo o TSE, "com a revisão dos limites de empenho e movimentação financeira do Orçamento de 2015, ficou mantido somente o contingenciamento referente aos quatro primeiros bimestres do ano, que equivale a R$ 161 milhões". "Os outros R$ 267 milhões, correspondentes ao quinto bimestre, foram revertidos à Justiça Eleitoral", resume a nota publicada pelo tribunal.

Metro1

MENSAGEM DE AGRADECIMENTO DO GERENTE DE ATENDIMENTO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL EM BONFIM


Um agradecimento a todas as pessoas que colaboraram direta e indiretamente para a conquista deste prêmio, um agradecimento especial também a toda equipe de colaboradores da Caixa, sejam estes funcionários, estagiários ou terceirizados, pois para a conquista de um prêmio individual se faz necessária a participação de toda a equipe. Por fim gostaria de desejar a todos um feliz natal e um próspero ano de 2016.


Marcelo Freitas
Gerente de Atendimento Caixa Econômica Federal

POLÍTICA: ENCONTRO NESTE DOMINGO EM BONFIM DISCUTIRÁ PLANO MUNICIPAL PARTICIPATIVO


A população bonfinense vai poder opinar e apresentar ideias e propostas para o Plano Municipal Participativo (PMP). A iniciativa é dos partidos progressistas de Senhor do Bonfim – PHS, PT, PSB, PSD, PSL, PP, PRP, PROS, PRB e PTB -, que pretendem criar um programa estratégico para a cidade. O encontro preparatório para início da construção do Plano acontece no próximo domingo (13), no Diocesano, no bairro da Gamboa, com início às 9h.

O encontro contará com as presenças de diversas lideranças e autoridades, entre elas o secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes; o chefe de gabinete do governador Rui Costa, Cícero Monteiro; o deputado federal Valmir Assunção e o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Everaldo Anunciação. Também estarão presentes representantes de entidades e da sociedade civil organizada, do comércio, dos agricultores, dos estudantes e das várias comunidades do município, além de vereadores, presidentes de partidos e a população em geral, que poderá opinar no evento.

O ex-deputado e ex-prefeito Carlos Brasileiro, um dos organizadores do encontro, destacou que a proposta é colher sugestões para criar um plano de desenvolvimento para Senhor do Bonfim. “Após este evento de domingo, a construção do Plano terá sequência nos bairros, nas comunidades, nos distritos e localidades. O objetivo é ouvir a população para que ela colabore com ideias e propostas, além de indicar qual o futuro que quer para a nossa terra”, explicou.

O encontro preparatório está previsto para acontecer durante toda a manhã deste domingo na quadra coberta do Diocesano e deve contar com a participação de cerca de 400 pessoas.

Assessoria Carlos Brasileiro

ESPAÇO DO LEITOR: POPULAÇÃO CLAMA POR PROVIDÊNCIA DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI EM SENHOR DO BONFIM


Prezado Netto Maravilha, há alguns meses nossa população vem sofrendo de várias doenças causado por um mosquito, o Aedes aegypti, popularmente chamado de mosquito-da-dengue, transmissor da Dengue, Chikungunya, e o Zica Vírus. Ultimamente vemos várias reportagens de doenças, deformações sérias inclusive em recém nascidos, causadas por esse mosquito.


Venho clamar a população que se conscientize na necessidade da limpeza dos quintais e espaços onde possa ser reserva da larva deste mosquito, pois participação da população é de suma importância.

Peço, também, que a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim faça uma campanha no sentido de exterminar o mosquito com carro fumacê, para intensificar a proteção da população. Tendo em vistas que outros municípios o fizeram.

Agradeço a atenção.

Sueli Bemvindo
Moradora do Bairro da Pera

BONFIM: REPRESENTANTES DA ORGANIZAÇÃO DE ROTA DA TOCHA OLÍMPICA REALIZAM VISITA TÉCNICA EM SENHOR DO BONFIM


Na manhã desta quinta-feira (10), representantes da organização da rota da Tocha Olímpica realizaram visita técnica em Senhor do Bonfim, com o objetivo de ajustar o circuito que os condutores irão percorrer durante o dia de celebração do espírito olímpico em nossa cidade.

As 82 cidades anunciadas indicam os destinos finais da chama Olímpica para cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, com exceção dos dias em que houver paradas técnicas ou momentos especiais de imagem. A jornada da Chama Olímpica no Brasil começará entre abril e maio de 2016.

A visita técnica foi acompanhada por representantes do Gabinete, Administração, Esporte, Indústria e Comércio, Meio Ambiente, Infraestrutura e Trânsito do governo municipal, que serão os responsáveis pela força-tarefa do grandioso evento, que percorrerá todo o Brasil, até chegar ao Rio de Janeiro, sede dos jogos, em 5 de Agosto de 2016.

A cerimônia de revezamento da Tocha Olímpica é um fato histórico para o nosso município. Serão 43 condutores que carregarão o símbolo do espírito olímpico, onde o último condutor levará a chama olímpica até uma grande festa que será montada no Parque da Cidade.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

ESPAÇO DO LEITOR: MORADOR RECLAMA FALTA D’ÁGUA HÁ 10 DIAS EM SEU BAIRRO


Netto Maravilha.

Sou morador do Caminho D, Quadra A, Nº 15, Bairro Bonfim I, estamos sem água, minha reclamação é referente ao não fornecimento de água no bairro onde resido, estamos há mais de 10 dias sem água. Eu e os moradores fizemos contato por telefone com a Embasa vários dias seguidos sem sucesso. Toda vez que ligamos a embasa responde que a manobra está ligada para o bairro e outas vezes o problema está na minha tubulação. Entretanto a conta d’água não deixa de secar. Para você ter uma idéia o ultimo dia que caiu água foi no dia 30 de novembro. No mês passado passamos 15 dias sem água. Pensar que vamos pagar a fatura de água sem consumir. A empresa não se manifesta sequer para dá uma satisfação aos clientes. Merecíamos no mínimo saber o que está acontecendo, visto que a referida empresa é bastante pontual na emissão dos boletos de pagamento.

Cristiano

JAGUARARI: CAMPANHA DEZEMBRO VERMELHO ALERTA SOBRE PREVENÇÃO DO HIV/AIDS EM JAGUARARI


Dezembro tornou-se o “mês vermelho” para lembrar sobre a responsabilidade de todos na luta contra o aumento do HIV no Brasil. Durante todo o mês, ações alusivas ao Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, data que é comemorada no dia 1º de dezembro, irão reforçar os diagnósticos e tratamentos da doença nas Unidades de Saúde de Jaguarari.

Na última quarta-feira (09/12), a equipe do Posto de Saúde de Jacunã, através da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou diversas ações para diagnósticos através de testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite C, aferição de pressão e glicemia. Também houve a distribuição de panfletos explicativos, preservativos, gel lubrificante e medicamentos de Hiperdia, além de uma palestra sobre HIV/AIDS, Sífilis e suas formas de transmissão, com a dentista Indira Brasileiro.

Durante o evento, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou atendimento à população, tirando dúvidas com relação aos programas sociais do CRAS (bolsa família, auxilio moradia, cesta básica) e Microcrédito (CrediBahia). Em parceria com a escola de cabeleireiro e Salão Magnos, de Senhor do Bonfim, a secretaria também realizou cortes gratuitos de cabelo em crianças da comunidade, além de fazer atendimento com o conselho tutelar.

A enfermeira e coordenadora do PSF de Jacunã e Gameleira, Lorena Pititinga, informou que o município de Jaguarari, através da Secretaria de Saúde, tem feito um exaustivo trabalho de prevenção e conscientização da população em campanhas como Novembro Azul, Outubro Rosa e o Dezembro Vermelho, utilizando palestras, distribuição de preservativos, cartilhas explicativas, dentre outros meios, sempre com a preocupação de utilizar a prevenção como meio de combater as doenças.

A criação do Dezembro Vermelho é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização Mundial de Saúde (OMS), que há quase 30 anos instituíram o dia 1º de dezembro como Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. A nomenclatura Dezembro Vermelho foi utilizada como forma de ampliar as ações de prevenção e combate a AIDS em todo o mundo.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

BONFIM: AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS INTENSIFICAM AÇÕES DE ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI EM BONFIM


Os Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim, através da Vigilância Epidemiológica, continua intensificando ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus da dengue, chikungunya e zika vírus. Além da visita às residências e da aplicação do larvicida quando necessário, a ação dos agentes de combate às endemias se estende na orientação, palestras, prevenção do surgimento de focos do mosquito, bloqueios com aplicação de inseticida nos imoveis que tiveram casos confirmados das doenças e “faxinaços” nas ruas com os maiores números de infestação predial.

A coordenação de Endemias, informa ainda que o larvicida utilizado para combater a larva do mosquito que estava suspenso em virtude de um problema na aquisição do insumo feita pelo Ministério da Saúde, foi restabelecida temporariamente.

A população também tem um papel fundamental no processo de prevenção e controle da proliferação do Aedes, como a eliminação de recipientes que podem acumular água e servir de criadouro para o mosquito. De acordo com os Agentes de Endemias, 15 minutos por semana são suficientes para que famílias façam vistoria em seus imoveis.

Os trabalhos da equipe de agentes composta de 52 servidores segue em ritmo acelerado a fim de conseguirem visitar todos os 36.625 imóveis da sede cadastrados no programa do município o mais breve possível.

Uma verdadeira força tarefa envolvendo a Secretaria municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Agentes de Endemias, Agentes Comunitários, Secretaria de Administração e Infraestrutura, está sendo montada para executar essas ações em tempo estratégico para combater o risco eminente de surto dessas doenças no município.

Combater o mosquito é um dever de todos, faça sua parte!
Denuncie focos do mosquito ligando para o telefone 74-3541-8270