quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

ECONOMIA: AGORA EM SENHOR DO BONFIM A MAIS NOVA LOJA FRANQUEADA TROCA CRÉDITOS


Transforme o Limite do seu Cartão de Crédito em DINHEIRO NA HORA e ainda parcela tudo em até 12 vezes iguais.


MENSAGEM DE NATAL DO COMANDO DA 54ª CIPM DE CAMPO FORMOSO



SALÃO MARIA DA SILVA


Trabalhando com Nó Italiano, Queratina, Telas e Apliques, Mega Hair em geral, além de compra e venda de cabelos

Confira alguns de nossos trabalhos


Salão Maria da Silva – Rua da Mangueira, 296 – Pêra, Senhor do Bonfim
Contatos: 74 – 991916734///991171125///991142753

POLICIAL: PM DE CAMPO FORMOSO PRENDE HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO


Por volta das 16h10min, do dia 15 de dezembro de 2015, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O, prendeu e conduziu à Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, MANOEL MESSIAS DOS SANTOS, vulgo “Júlio Cezar”, 23 anos, residente na Rua Lar da Infância, s/nº, Centro, Campo Formoso. O acusado possuía em seu desfavor Mandado de Prisão, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Campo Formoso, Aroldo Carlos Borges do Nascimento, por infração ao Art.157, § 2º, II C/C Art. 61, II, H todos do CP.

Ascom 54ª CIPM

POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO POR ARROMBAMENTO E FURTO


Nesta terça-feira (15), às 10 horas, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por arrombamento e furto de uma residência, na zona rural de Senhor do Bonfim.
Alex da Silva Barbosa, 23 anos, furtou um botijão de gás, tênis, calça, camisa, perfume, aparelho elétrico de barbear e uma quantia em dinheiro não informada pelo proprietário da casa.
O acusado, que se encontrava com alguns objetos do furto, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

MINHA CASA MINHA VIDA ENTREGA DE CHAVES EM BONFIM ADIADA PARA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA


A maioria dos beneficiários que receberão suas residências no Empreendimento Cidade Nova III, aguardavam ansiosos pela chegada desta quarta-feira (16), quando havia grande chance de receberem as chaves do suas casas, porém terão que aguardar um pouco mais.

Nosso Repórter Netto Maravilha em contato com Marcus Kuhim, Assistente Social responsável pelo setor habitacional na Secretaria de Ação Social de Bonfim, foi informado que devido a uma mudança na agenda da Presidenta Dilma, que deverá participar via conferência da entrega das chaves, e que anova previsão será na segunda-feira (21).

Ao que parece os contemplados terão que aguardar um pouco mais pelo presente de natal.

Maravilha Notícias

RECONHECIMENTO: JOSEMAR SANTANA RECEBE, HOJE, TÍTULO DE CIDADÃO PONTONOVENSE


O advogado e jornalista Josemar Santana recebe, hoje (16/12) o título de Cidadão Pontonovense, por indicação do vereador Carlos Luciano Rocha (Carlos do Trator), que acatou indicação do ex-vereador Josué Ribeiro da Silva, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município, tanto no desempenho das atividades de jornalista, como no desempenho das atividades jurídicas.

Josemar começou a atuar profissionalmente no Município de Ponto Novo em abril de 1993, no início do primeiro mandato do ex-prefeito Deto Venâncio, exercendo as funções de Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura, noticiando as ações de governo, mediante distribuição de “releases” com a imprensa regional e por meio do PROGRAMA INFORMATIVO MUNICIPAL, TRANSMITIDO SEMANALMENTE PELA Rádio Caraíba de Senhor do Bonfim, tendo permanecido nessa atividade também no segundo mandato de Deto Venâncio.

No segundo mandato de Deto Josemar já tinha sido graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador e passou a atuar também na área jurídica, colocando em prática a sua larga experiência vivenciada na administração pública, onde começou a atuar no ano de 1982, em Senhor do Bonfim, tendo, na Câmara de Ponto Novo, nas gestões presidenciais do ex-vereador Jair Venâncio, exercido as funções de Assessor Jurídico, orientando as reformas da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara.

Josemar, que é natural de Rui Barbosa, criado em Mundo Novo, dos dois meses de idade até os doze anos, terminou a sua infância e viveu a sua adolescência em Senhor do Bonfim, município que lhe concedeu o título de cidadania durante os festejos de centenário da cidade (em 1985), sendo um dos coordenadores do evento.

No ano passado Josemar recebeu a título de cidadão itiubense, também pelo reconhecimento aos relevantes serviços prestados àquela comunidade, tanto na advocacia privada, como na advocacia pública, assessorando o Poder Executivo e o Poder Legislativo.

Em Filadélfia Josemar já tem aprovado pela Câmara o título de Cidadão, cuja solenidade de outorga está para ser definida e em Andorinha há indicação encaminhada com a mesma finalidade.

Falando sobre essas homenagens, Josemar disse que se sente extremamente honrado pela outorga de tão importantes concessões, certo de que resultam do trabalho social que realiza nesses municípios.
Senhor do Bonfim, Bahia, 16 de dezembro de 2015.

SANSIL COMUNICAÇÃO

VESTIBULAR 2016, INSCRIÇÕES ABERTAS!


A MINNELLI MOTOS TRÁS PARA SEUS CLIENTES “YAMAHA NO SEU BAIRRO”


Quando um consultor de vendas credenciado do consórcio Yamaha bater em sua porta, será sua oportunidade de comprar a sua moto que você tanto sonhava. Consulte e veja as proposta que ele tem a oferecer.

Não perca tempo, Faça já o seu consórcio YAMAHA

NÃO BASTA SER UMA MOTO TEM QUE SER YAMAHA
Informações: Tel. (74)3541-3999 - Cel/Whatsapp (74)991105628

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DA BAHIA PARA POR MAIS 72 HORAS


Como ainda não houve nenhum avanço considerável para a categoria, que somente neste mês de dezembro já havia realizado duas manifestações, hoje 16 de dezembro os policiais decretam estado de paralisação por mais 72 horas a contar das 08h00min em toda a Bahia.


E mais uma vez a adesão será grande tanto na capital quanto no interior. Em Bonfim as mobilizações já começaram.

PAUTA

 Reestruturação Salarial, com igualdade entre os cargos da Polícia Civil, baseada na atividade de investigação criminal;
 Promoções da classe II para classe I, conforme lei 12.601/2012;
 Instituição do Decreto Permanente de Promoção Classe III para II, Classe II para I;
 Reconhecimento do Laudo de Papiloscopia pelo Perito Técnico, conforme Lei Orgânica da Policia Civil;
 Reforma e Construção de Unidades Policiais Civis para atendimento a sociedade e a categoria policial civil;
 Retirada do projeto 21.631/2015;
 Retirada do Projeto de Emenda Constitucional 148/2015;
 Diminuição do percentual de mensalidade do Planserv para os agregados dos associados;
 Manutenção do convênio do programa de habitação do Servidor Público – CONDER;
 Estorno financeiro do reajuste do Planserv aos associados com filhos menores de 24 anos;
 Nomeação e Designação dos Policiais Civis do Concurso de 1997 e 2013;

Maravilha Notícias – com informações do SINDPC

CONFRATERNIZAÇÃO DA ABENF – ASSOCIAÇÃO BONFINENSE DE ENFERMAGEM – 11/12/15


A ABENF – surgiu pela necessidade dos profissionais da área de ENFERMAGEM, a fim de fortalecer a categoria bem como organizá-la de forma que pudessem conquistar o respeito merecido. Após algumas reuniões com os profissionais da área: ENFERMEIRAS TÉCNICOS E AUXILIARES, no dia 11 de fevereiro de 2011, cria-se então a ABENF- ASSOCIAÇÃO BONFINENSE DE ENFERMAGEM. A ABENF- é uma entidade sem fins lucrativos de caráter cultural, político e atua de forma apartidária sem distinção de sexo, etnia e religião.

E dentro deste contexto a ABENF, vem atuando juntamente com a Diretoria e membros em favor da classe.

ESPORTE: FINAIS DO CAMPEONATO BAIANO DE BASQUETE ADULTO ACONTECE ESTE FINAL DE SEMANA EM SENHOR DO BONFIM


Depois de conquistar de forma invicta a etapa norte e também o título de CAMPEÃ BAIANA DO INTERIOR, a LBB tem outro grande desafio pela frente, desta vez, as finais gerais da competição onde enfrentará as duas melhores equipes da capital, no caso O ESPORTE CLUBE VITÓRIA e a ACADEMIA TBJ e Também a SELEÇÃO DE TEIXEIRA DE FREITAS, segunda colocada na fase do interior.

A LBB tenta a tiplice coroa em 2015 com grandes chances de ser campeã com as equipes sub 19, sub 22 e também com o adulto, e para tanto irá aproveitar o fato de estar jogando em casa e usará este trunfo a seu favor, para tanto precisa este final de semana do apoio da torcida que será com certeza o sexto jogador empurrando rumo a vitória, como acontece nos jogos das equipes sub 19 e sub 22;

Os Jogos acontecerão no Núcleo de Esportes, a entrada será grátis e quem for ao Ginásio irá concorrer a diversos prêmios no intervalo das partidas.

A competição é organizada pela Liga Bonfinense de Basquete com o patrocínio da SUDESB e do Governo do Estado da Bahia e apoio da Federação Baiana de Basquete e da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.

ASCOM LBB

EMPREGO: OPORTUNIDADE DE EMPREGO PARA BONFIM


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

 Padeiro: 01 vaga

Escolaridade não exigida;
Sexo masculino;
Experiência de 06 meses na área.

 Cozinheiro de Restaurante: 01 vaga

Ensino fundamental;
Ambos os sexos;
Experiência de 06 meses na área.

 Atendente de Financeira: 01 vaga

Ensino Médio Completo;
Sexo Feminino;
Experiência de 06 meses na área.

 Cirurgião Dentista – clínico geral: 01 vaga

Ambos os Sexos

 Cirurgião Dentista – Endodontista: 01 vaga

Ambos os Sexos


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07h. às 15h00min.

SEU DIREITO: NATAL ESTÁ CHEGANDO. É HORA DE COMPRAS. CONHEÇA OS SEUS DIREITOS

Maiana Santana

Quando DEZEMBRO chega acompanhado do clima das tradicionais festividades de fim de ano (Natal e Ano Novo) os consumidores promovem uma frenética corrida aos shoppings e lojas para realizar as compras de presentes que serão dados a parentes queridos, familiares e amigos mais íntimos.

Nesse momento é muito importante que se inicie a pesquisa de produtos e preços com bastante antecedência, porque se podem escolher com calma e melhor os itens que serão comprados, prevenindo-se da alta dos preços das mercadorias, o que geralmente acontece com a aproximação do Natal.

A corrida aos shoppings e lojas começa ainda em novembro, com o pagamento pela maioria das empresas, de parte do 13º salário, valendo observar que o comércio sempre se utiliza de meios para dar aos preços das mercadorias valores mais altos, que perduram até às vésperas do Natal e, no clímax da euforia das compras, ocorrem as promoções de liquidação, descontos atrativos, que, na verdade, somente reativam os preços justos dos produtos, antes praticados.

Com isso, sugere-se ao consumidor que tente comprar os itens que deseja à vista ou pelo cartão de crédito, de uma só vez, para que não seja prejudicado por esse momento de euforia de festas e buscas pelos melhores presentes, aliando-se melhor qualidade e menor preço.

É importante que o consumidor saiba que as compras realizadas com cartão de crédito não pode ser diferenciado das compras feitas à vista, pagando-se valores maiores, sob a alegação de que não é uma venda à vista e por isso deve sofrer algum acréscimo. É uma prática comum, mas não é legal e o consumidor está protegido contra essa prática, por lei.

Por outro lado, o consumidor, ao comprar um presente que esteja em promoção, deve ter cuidado para ter todos os seus direitos respeitados, razão porque todas as condições anunciadas para aquele produto sejam citadas na Nota Fiscal, principalmente as condições exigidas para uma possível troca.
E na compra de presentes para crianças, o consumidor não deve esquecer de verificar se há nos produtos o selo do INMETRO, porque esse selo indica que o produto foi inspecionado, tendo passado por diversos testes de qualidade e segurança, estando, pois, em conformidade com as disposições legais do país.

É direito do consumidor conhecer todas as informações do produto que está adquirindo, antes de efetuar o pagamento, sendo importante, sempre que possível, ter em mãos algum anúncio que possa provar a promoção oferecida.

E nas compras virtuais, que permitem se realizar no conforto do lar e pesquisar preços e qualidade dos produtos com alguns “clics” no computador, via internete, registrando-se aumento significativo nessa modalidade de comércio de produtos e serviços, necessário que se tenha muito cuidado.
Para essa modalidade de comércio é essencial verificar a reputação da loja nos “sites” (sítios eletrônicos), com a indicação do “Reclame Aqui”, sem deixar de conferir nas redes sociais desse tipo de comércio e, principalmente, qual a situação da empresa no PROCON.

Nas compras via internete é importante que o consumidor imprima ou guarde no seu computador a página do “site” com a oferta e o tempo de entrega do produto, porque, na hipótese de ocorrer alguma falha no que foi combinado entre as partes (comprador x vendedor), o consumidor tem o direito de acionar o Código de Defesa do Consumidor em seu favor.

O consumidor não deve esquecer que nas compras “online”, deve ser respeitado o direito de arrependimento, que lhe garante o direito de desistir do produto comprado em até 07 (sete) dias, a partir da assinatura do contrato ou da entrega do produto.

Tendo esses cuidados, você estará pronto para as compras de NATAL. Boa sorte.

MAIANA SANTANA é advogada com forte atuação no Direito do Consumidor, integrante do Escritório SANTANA ADVOCACIA, com unidades em SENHOR DO BONFIM (BA), SALVADOR (BA) e BRASÍLIA (DF).

ANDORINHA: CAMPANHA “DEZEMBRO VERMELHO” REALIZA TESTES RÁPIDOS CONTRA A AIDS EM ANDORINHA


Dezenas de testes rápidos foram realizados na manhã da última segunda-feira (14), na Unidade Básica de Saúde da sede do município de Andorinha. A ação, faz parte da programação da campanha '' Dezembro Vermelho'' desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Além dos testes rápidos, aconteceu também uma palestra sobre a prevenção do HIV, realizada pela médica infectologista Dra. Vanessa Lustiago.

Para o secretário de saúde do Município, Pablo Campos, à informação correta e de qualidade pode mudar a forma como as pessoas enxergam a doença, por isso o trabalho de conscientização é tão importante. “O Dezembro Vermelho é a oportunidade para que todos tenham mais conhecimento sobre o assunto e possa se prevenir de forma correta’’. Afirmou o Secretário.

Acesse. www.andorinha.gov.ba.br