sábado, 19 de dezembro de 2015

BAHIA: POLÍCIA BAIANA É A PRIMEIRA DO PAÍS A BLOQUEAR APARELHOS CELULARES ROUBADOS


A Polícia Civil da Bahia é a primeira do País a usar o Cadastro de Estações Móveis Impedidas (Cemi), sistema da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR-Telecom) para bloquear aparelhos celulares, em caso de furtos e roubos. Um Núcleo de Estações Móveis Impedidas (Nemi) para o bloqueio começou a funcionar, nesta sexta-feira (18), na sede do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), na Piedade, em Salvador.

O núcleo terá equipe treinada na ABR-Telecom, no Rio de Janeiro, para utilizar o Cemi. Na primeira fase, serão bloqueados aparelhos, sem vinculação com linhas telefônicas, ainda não habilitados e oriundos de roubos de cargas ou assaltos em lojas de varejo. As ocorrências poderão ser registradas em qualquer delegacia da Bahia, e em seguida encaminhadas ao Nemi, que efetuará o bloqueio dos aparelhos.

De acordo com o diretor do DCCP, delegado Moisés Damasceno, um estudo realizado pela polícia, a partir da observação dos números de registros de ocorrências envolvendo passageiros de ônibus, clientes em restaurantes e assaltos a grandes varejistas, permitiu perceber que o celular é usado como principal moeda de troca e motivador da maioria dos crimes patrimoniais.

“Esse dado levou a Segurança Pública a pensar estratégias para bloquear o aparelho e torná-lo inutilizável para o possível receptador”, explicou Damasceno. A Polícia Civil de São Paulo iniciou as ações nesse sentido, solicitando o bloqueio às operadoras, mas encontrou dificuldades na operacionalização.

Inicialmente as operadoras exigiam o número de Imei, uma sequência com 15 números, registrada no aparelho ou na embalagem, raramente guardada pela vítima. Além disso, as operadoras de telefonia não aceitavam bloquear aparelhos, que não estivessem vinculados a uma linha, como os celulares roubados em lojas e oriundos de roubos de cargas.

Um grupo de trabalho, integrado pela Anatel, polícias civis de vários estados, operadoras de telefonia, Polícia Federal e ABR-Telecom, passou a discutir o acesso das polícias judiciárias, diretamente ao Cemi, para cadastrar os bloqueios. São Paulo, Espírito Santo e Mato Grosso também devem utilizar o Cemi.

Fonte: Ascom/Polícia Civil da Bahia

4º ENSAIO DO GELA GUELA


HOJE É DIA DE ENSAIO DO PALPITE NO MORRO, VOCÊ NÃO PODE PERDER!


POLICIAL: POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITOS DE DESMANCHE DE VEÍCULOS EM BONFIM


Na data de 18/12/15, Policiais civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, após dois meses de investigação, de um grupo suspeito de desmanche de carro, prenderam em flagrante delito por receptação os nacionais, Odair Vitor Gonçalves, 33 anos: Paulo Roberto Oliveira, 45 anos e Uilque Vitor Conceição, 27 anos, no local da busca, onde foram encontradas três carretas, sendo duas com chassi adulterado e o lacre da placa violado e uma com chassi adulterado, além de várias peças de carretas sem origem.

De acordo com o Delegado Dr. Felipe Neri, os envolvidos serão autuados no Art. 180, § 1 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996)
§ 1º - Adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, coisa que deve saber ser produto de crime. [jusbrasil].

ASCOM 19ª COORPIN

ESPORTE: LBB ATROPELA ACADEMIA TBJ NO PRIMEIRO JOGO DAS FINAIS


Para quem teve a oportunidade de ir ao Núcleo de Esportes nessa sexta 18/12, foi testemunha do passeio que a LBB deu sobre a Academia TBJ, 97 a 38 para a equipe bonfinense, que assumiu a frente do placar já no primeiro quarto, e não deu chance para a equipe soteropolitana que não viu a cor da bola.

No outro jogo da noite a equipe do Esporte Vitória venceu A Seleção de Teixeira de Freitas.
Hoje as equipes voltam a quadra a partir da 17h00min, com jogo entre Vitória x Academia TBJ e no Segundo LBB x Seleção de Teixeira de Freitas.

A competição é organizada pela LBB com o patrocínio da SUDESB e apoio da Federação Baiana de Basquete e Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.

Os Jogos são no Núcleo de Esportes e a entrada é franca.

Ascom LBB

CONTABILIDADE FRANKLIN FARIAS


NOSSOS SERVIÇOS:

· *Contabilidade mensal em Comércios, Indústrias e Prestadores de Serviços;

· *Abertura, Regularização e Encerramento de empresas;

· *Regularização de documentação para aquisição de Empréstimos Bancários;

· *Cálculos Revisionais de Financiamento de Veículos (emissão de laudos periciais extrajudiciais “evite pagamento de parcela abusiva e a busca e apreensão do seu veículo”);

· *e Demais Serviços Contábeis.


CDJ CONTABILIDADE INFORMA: PRAZO PARA AGENDAMENTO DO SIMPLES É DIA 30


As micro e pequenas empresas têm até o dia 30 de dezembro para fazer seu agendamento no Supersimples para o próximo ano. Esse processo facilita o ingresso no sistema de tributação diferenciado e permite a verificação prévia de pendências jurídicas e fiscais que talvez possam interferir na concessão do imposto.

Para fazer o agendamento, basta que o empresário acesse o link Agendamento da Opção Pelo Simples Nacional no site www.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional. Não existindo pendências, a solicitação da opção para 2016 estará confirmada e o registro será gerado no dia 1º de janeiro.

Os donos dos pequenos negócios que ainda não fazem parte desse sistema simplificado e que por ventura perderem o prazo de agendamento, poderão pedir a adesão ao Supersimples entre os dias 4 e 29 de janeiro, mas talvez não tenham tempo suficiente para resolver determinadas pendências impeditivas, como débitos com o INSS ou com as fazendas públicas, ausência de inscrição e irregularidade em cadastro fiscal.

Esses prazos não são válidos para empresas recém-criadas, que têm até 30 dias depois da liberação do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para aderir ao programa. Quem quiser desistir do regime de tributação simplificado pode fazê-lo a qualquer momento, no entanto, se for para o mesmo ano é necessário que o desenquadramento seja solicitado em janeiro, caso contrário, a desvinculação só valerá para o ano seguinte.

O Simples Nacional abrange oito tributos: IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e a Contribuição Patronal Previdenciária para a Seguridade Social (CPP). O recolhimento é feito por um documento único de arrecadação que deve ser pago até o dia 20 do mês seguinte àquele em que houver sido auferida a receita bruta.

A CDJ CONTABILIDADE dispõe de profissionais qualificados para melhor atender a você e a sua empresa.

Uma contabilidade completa e atualizada.

Venha conferir os nossos serviços!!!!

Para melhores esclarecimentos venha até o nosso escritório, localizado na Praça da Bandeira, 44 / 1º Andar – Centro – Senhor do Bonfim (atrás da Prefeitura), ou entre em contato conosco através do telefone 74 3541-6216 ou e-mail cdjcontabilidade@gmail.com

Camila Ferreira, Deise Souza e Jaqueline Dumont.
Aguardamos sua visita!

ESPAÇO DO LEITOR: NOTA DE REPUDIO COM RELAÇÃO O DESABASTECIMENTO DE ÁGUA EM QUICÉ


AFAMUSB - Associação dos Pequenos Produtores e Agricultores Familiares do Município de Senhor do Bonfim.

Nota de Repudio.

Repudiamos a atitude da Embasa com relação o desabastecimento de Água em Quicé – Senhor do Bonfim – BA. Visto que já faz mais de 15 dias que Quicé não conta com o abastecimento de Água.
A população de Quicé exige respeito. Pois não suportamos mais essa situação, em que o abastecimento de água é realizado apenas duas vezes no mês, ou seja, em 15 (quinze) em 15 dias.
Estaremos mais uma fez procurando o Ministério Público para informa-los sobre essa situação caótica.
Manifestos e reuniões já foram feitas, ofícios e abaixo assinados já foram entregues. Mas nenhuma providencia foi adotada por parte da EMBASA.

Nossa Luta é Justa e Necessária.

Robson Santana
Presidente da AFAMUSB - Associação dos Pequenos Produtores e Agricultores Familiares do Município de Senhor do Bonfim.