terça-feira, 29 de dezembro de 2015

POLICIAL: DUPLA DE ATRASA LADO MORRE EM CONFRONTO COM PM APÓS ASSALTO NA ZONA RURAL DE BONFIM


Por volta das 21h15min dessa terça-feira (29), dois bandidos "atrasa lado" morreram em confronto com a Guarnição CETO do 6º BPM, após cometerem assalto no povoado de Tanquinho, zona rural de Senhor do Bonfim.

A dupla havia abordado algumas pessoas que conversavam perto do circo armado no povoado de Tanquinho próximo ao ponto de ônibus, chegaram com violência ordenando que fosse passado os aparelhos celulares e que ficassem quieto, das vítimas foram levados dois aparelhos celulares e dinheiro.


De imediato a PM foi acionada via CICOM, que designou a Guarnição CETO até o local, porém quando a Viatura se dirigia para o povoado, se deparou com a dupla em uma moto Honda XRE 300 cc, de cor verde, placa PGA 9400, licença de Itambé - Pernambuco, que vinham no sentido contrário, a Viatura fez a manobra e percebeu que os bandidos adentraram a estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Cariacá, zona rural de Bonfim, na perseguição os elementos atiraram contra a guarnição, que revidou atingindo ambos, nas imediações do povoado de Terreirinho. baleados os bandidos foram socorridos ao HDAM, mas não resistiram e faleceram.

Um deles foi identificado como DIEGO MICHEL PEREIRA COSTA, de 19 anos, natural de Itubiara - GO.
Diego Michel
Sem identificação - imagem fornecida a título de reconhecimento

Com os "atrasa lados" foi encontrado 

  • 01 revolver calibre 38, com 5 munições deflagradas
  • 01 simulacro de pistola tamanho grande
  • 02 aparelhos celulares
  • carteiras porta cédulas
  • 01 moto
  • 01 mochila

Nosso Repórter Netto Maravilha conversou com as vítimas que fizeram questão de parabenizar a ação da PM que foi rápida na resposta.

Outros vários roubos vem acontecendo na cidade de Senhor do Bonfim inclusive na noite dessa segunda-feira (28), dois garotos foram roubados nas imediações do Posto da PM no Bairro Santos Dumont, e perto da casa do Coordenador Felipe Neri, ainda não se sabe se há ligação dos assaltantes de segunda com esses dessa terça-feira.

Os corpos estão sendo necropsiados no IML de Bonfim.

Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA NA REDE ESTADUAL DEVE SER FEITA ATÉ 30 DE DEZEMBRO


Os estudantes da rede estadual de ensino que irão continuar nas escolas da rede no ano letivo 2016 têm até quarta-feira (30) para fazerem a renovação de matrícula. Estudante maior de 16 anos, pais ou responsáveis legais podem fazer a renovação da matrícula pela internet, no Portal da Educação, ou na secretaria da escola, munidos com a Carta de Renovação de Matrícula.

“É bom ressaltar que o estudante que realizar a renovação pela internet deve conferir na unidade escolar se não está com algum documento pendente. Essa falta pode resultar na perda da vaga”, destacou Eliana Carvalho, diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar, da Secretaria da Educação do Estado. Eliana destaca que o estudante que não fizer a renovação até o dia 30 de dezembro pode perder a vaga na sua escola atual e terá que fazer a matrícula em outra unidade da rede estadual com vaga disponível, a partir de janeiro de 2016.

SECOM

POLICIAL: POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM INDIVÍDUO SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO EM HOMICÍDIO


Por volta das 15h30min, do dia 28 de dezembro de 2015, foi preso no Povoado de Lagoa do Porco e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, JOABE SOUZA SANTOS, vulgo “Negão”, de 19 anos. Joabe confirmou sua participação no crime de latrocínio ocorrido dia 26/12/2015, no Povoado de Abreus, que vitimou o jovem SÉRGIO LEANDRO CARVALHO DOS SANTOS de 31 anos de idade, Joabe informou que seu comparsa havia fugido. O acusado foi preso e apresentado ao Delegado Titular Edilzo Santana que realizou os procedimentos de praxe.

Ascom 54ª CIPM

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BPM


6º BPM REGISTRA ROUBO EM SR. DO BONFIM

Por volta de 21h05minn do dia 28/12/15, dois adolescentes foram abordados na Rua Thomaz Guimarães no Bairro Santos Dumont em Sr. do Bonfim por dois indivíduos que anunciaram o assalto e subtraíram 01 (um) notebook e 02 (dois) celulares dos mesmos. A Polícia Militar fez rondas mas não conseguiu localizar os autores. As vítimas foram orientadas a prestar queixa na delegacia.

ENCONTRO DE CADÁVER EM JAGUARARI

Por volta das 13h19min do dia 28/12/15, a PM foi informada de que fora encontrado um cadáver em sua própria residência, situada à Rua Vitorino I, s/n°, no Povoado de Gameleira em Jaguarari - BA, tratando-se da pessoa de Lúcio Mário de Jesus, que fora visto na última sexta-feira por uma pessoa que o conhecia. O DPT não divulgou o resultado da perícia.


6º BPM HOMICÍDIO NA ESTRADA VICINAL QUE LIGA A RODOVIA ESTADUAL AO POVOADO DE ABÓBORA - BA

Por volta das 19h do dia 28/12/15, a Guarnição da PM de Pilar, tomou conhecimento de que havia uma pessoa morta na estrada vicinal que liga a Rodovia Estadual (Barrinha/Pilar) ao Povoado de Abóbora. Ao chegar no local, foi encontrado sem vida o Sr. Jorge Marcelo dos Santos, 50 anos, residente na Rua Viana em Abóbora, vítima de disparo de arma de fogo na cabeça.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

SOLIDARIEDADE: GRUPO DE AMIGOS DO "BABA PERNA DE PAU" ENTREGARAM ALIMENTOS À ASILO EM BONFIM


Os amigos e organizadores do "Baba Perna de Pau", de Senhor do Bonfim, realizaram o último baba do ano e na oportunidade arrecadaram alimentos que foram entregues na tarde dessa segunda-feira (28), no Lar dos Idosos, Fabiano de Cristo.

Anderson Godim, Erivelton Godim, Tandy Alves, Elton, Ronaldo, Bruno e demais participantes do baba, estiveram representando o grupo durante a entrega dos alimentos arrecadados, "não foram muitos os alimentos, mas nossa intensão é fazer o melhor pelo próximo, e ações como essas continuarão", disse o grupo.

Maravilha Notícias

DESABAFO: PASSAGEIROS AFIRMAM QUE ÔNIBUS COLETIVO ATINGIU POSTE NO CENTRO DE BONFIM

Fotos: Whatsapp

ECONOMIA: CONTRIBUINTES DE BONFIM E REGIÃO TÊM ATÉ HOJE PARA QUITAR DÍVIDAS DE IPVA, ICMS, ITD E TAXAS COM DESCONTOS ESPECIAIS


Os contribuintes de Senhor do Bonim e região devem ficar atentos: hoje(29), termina em definitivo o prazo para quitação de dívidas de IPVA, ICMS, ITD e taxas estaduais com descontos de até 85% e parcelamentos diferenciados, oferecidos por intermédio do programa Concilia Bahia. Tudo pode ser resolvido de maneira rápida e fácil na internet. No site sefaz.ba.gov.br, no ícone do Concilia Bahia/Acordo Legal, estão disponíveis links para simulação de pagamento e emissão de certidões e do documento de arrecadação.

Caso seja necessário buscar o atendimento presencial, o contribuinte pode se dirigir a uma unidade da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) na rede de postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) ou à inspetoria fazendária mais próxima. O Concilia Bahia, que começou com o mutirão Acordo Legal na Arena Fonte Nova, em novembro, é uma iniciativa da Corregedoria Nacional de Justiça, implementada no Estado via parceria entre o governo, representado pela Secretaria da Fazenda e pela Procuradoria Geral do Estado, e o Tribunal de Justiça, por intermédio da Corregedoria Geral de Justiça.

Descontos

Para débitos como ICM e ICMS, a redução prevista é de 85% nas multas e dívidas, quando o pagamento for feito integralmente à vista. O desconto será de 60% para quem fizer o parcelamento em até 36 meses e de 25%, em até 48 meses. Os débitos de IPVA, ITD e taxas terão descontos em multas e acréscimos de 85% para pagamento integral à vista e de 60% para parcelamento em até quatro meses. O valor de cada parcela será de, no mínimo, R$ 200.

Ascom/Sefaz

MEK TURISMO LEVA VOCÊ PARA CONHECER O SANTUÁRIO DE APARECIDA

Vamos juntos com a MEK TURISMO, conhecer o SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA, o maior Santuário no mundo dedicado a Maria, Mãe de Deus, localiza-se no Vale do Paraíba, no eixo Rio – São Paulo, e entre as duas cidades mais importantes do País, São Paulo e Rio de Janeiro. Por esse vale corre um rio de nome Paraíba, que foi palco do aparecimento da devoção que une todo o Brasil. Nesse mesmo roteiro conheceremos também RIO DE JANEIRO e seu principal cartão postal o Cristo Redentor além de CAMPOS DO JORDÃO e a CANÇÃO NOVA.