EDUCAÇÃO: PRORROGADO PRAZO PARA INSCRIÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL


A Secretaria da Educação do Estado prorrogou, para o dia 12, o prazo para as inscrições dos cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação subsequente, da Rede Estadual de Educação Profissional. São oferecidas 11 mil vagas para quem já concluiu o ensino médio e quer fazer um curso técnico. As inscrições são feitas, exclusivamente, no Portal da Educação.

Para o ano letivo de 2016, são ofertados 37 cursos, distribuídos nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e seus anexos, de 62 municípios baianos. O candidato, no ato da inscrição, deve fazer a opção para um único município, Centro de Educação Profissional, curso e turno. O sorteio eletrônico será realizado no dia 20, no auditório da Secretaria da Educação, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Este ano, 50% das vagas serão destinadas aos candidatos com maiores notas em Língua Portuguesa e Matemática no último ano do ensino médio ou nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas devem ser especificadas no ato da inscrição e, depois, comprovadas no ato da matrícula.

Documentação

A matrícula dos estudantes acontece no período de 25 a 27 de janeiro, no Centro de Educação Profissional ou anexo, para os quais os alunos forem contemplados. No ato da matrícula, o estudante deve apresentar originais e cópias do CPF, do Histórico Escolar, da cédula de identidade (RG) e do comprovante de residência. O candidato que optou, na inscrição, pelo rendimento escolar, deve apresentar documento que comprove a veracidade da média final declarada.

Quaisquer dúvidas podem ser tiradas através do telefone (74) 3619-2219 ou através da página do Centro no facebook (https://www.facebook.com/sorteioeletronicojaguarari2016/).

SECOM- BA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE