FERBASA REALIZA RECUPERAÇÃO DE AGUADAS BENEFICIANDO CENTENAS DE FAMÍLIAS


Centenas de famílias de comunidades do entorno da mineração da Ferbasa, nos municípios de Andorinha e Campo Formoso, estão sendo beneficiadas com obras de limpeza e requalificação de aguadas, além de perfuração de poços e caminhão-pipa para distribuição de água potável.

Esta ação faz parte do programa de responsabilidade social “Aqui tem Ferbasa” e visa complementar o abastecimento de água para o consumo humano e animal de localidades que sofrem com os longos períodos de estiagem, haja vista a importância desse recurso natural para a manutenção e qualidade de vida.

Comunidades assistidas:

Em Andorinha, máquinas realizam a retirada de sedimentos de 12 aguadas comunitárias no mês de dezembro, beneficiando cerca de 150 famílias dos povoados de Morro Branco, Roçado, Santo Antônio e Barra. A ação será retomada nos próximos dias devido à ocorrência de chuvas na região e mais aguadas passarão por limpeza.

Em Campo Formoso, um caminhão-pipa realiza a distribuição de água potável no povoado de Caraíbas, beneficiando aproximadamente 700 famílias. Na comunidade de Santo Antônio um poço foi perfurado e logo em breve estará disponível para uso da população.

Ascom
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE