POLÍTICA: GOVERNADOR QUER REVITALIZAR E AMPLIAR O COLÉGIO ESTADUAL DE SENHOR DO BONFIM


O governador Rui Costa conheceu as instalações do Colégio Estadual de Senhor do Bonfim, durante a visita que fez nesta quarta-feira (13) ao município. Ele afirmou que arquitetos da Secretaria da Educação e do Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) irão fazer um projeto de revitalização para a estrutura do colégio, além de ampliar a unidade com a construção nos terrenos que estão vazios no entorno.


A ideia é integrar a estrutura da escola à comunidade de Senhor do Bonfim. "Posteriormente, iremos avaliar em quantas etapas as obras serão divididas", disse que o governador. Atualmente, estudam mais de mil alunos do Ensino Médio nos turnos matutino e vespertino. À noite, funciona na instituição o Centro Noturno de Educação da Bahia (Ceneb), com Ensino Médio que utiliza metodologia diferenciada e inclui núcleos de Trabalho, Ciência e Tecnologia, Arte e Cultura e Pedagogia.


Rui assistiu a um espetáculo teatral e riu com os atores estudantes. Aluno do 3º ano do Ensino Médio do Ceneb, Ângelo Gabriel Clemente, 19 anos, homenageou o governador ao declamar um conto de autoria própria. “Acredito que a sensibilidade e visão do Governo do Estado em visitar a escola só traz benefícios para a comunidade escolar. É um sinal de que precisamos de melhorias, principalmente em relação à estrutura que é muito antiga e bonita, e precisa ser preservada”.

Estiveram presentes, além do governador e sua comitiva, o ex-deputado e ex-secretário estadual, Carlos Brasileiro; o prefeito Edivaldo Correia, o diretor do Núcleo Regional de Educação (NRE), Helder Amorim; a diretora do Colégio Estadual, Petrivana Lúcia Carvalho; o diretor do Ceneb, José Anselmo Jambeiro; vereadores, lideranças, professores, estudantes e pais de alunos.

ASCOM Carlos Brasileiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE