POLÍTICA: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE ANDORINHA

Prefeitura de Andorinha está realizando cadastramento de agricultores no programa Garantia-Safra, mil cotas foram solicitadas ao MDA/ SUAF


A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Andorinha, está informando as Associações e Agricultores familiares do município, que sua equipe técnica em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, estará realizando diversas reuniões Informativas sobre o Programa Garantia-Safra – Inverno 2016, em comunidades da sede e zona rural do município . As reuniões vão acontecer de 12 de janeiro a 1º de fevereiro.

Durante as reuniões também acontecerá o cadastramento de agricultores que estão aptos a participarem do programa. O município de Andorinha solicitou junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Superintendência de Agricultura Familiar – SUAF, mil cotas para o programa Garantia – Safra.

O calendário de reuniões com as datas e horários em cada comunidade, inclusive na sede, será entregue para cada Associação e pode ser visto em todas as Secretarias Municipais, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no Banco do Brasil, nos Correios e Casa Lotérica.

“Contamos com a atenção, colaboração e participação, visando alcançar o objetivo geral, que é cadastrar e inscrever agricultores que podem fazer parte do Programa Garantia-Safra”, enfatizou Valtônio Guimarães, secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.


Prefeitura de Andorinha está recuperando estradas da Zona Rural danificadas pelas fortes chuvas


Devido ao período de fortes chuvas, algumas estradas vicinais de Andorinha ficaram danificadas. Mas, por determinação do Prefeito Zé Branco (PP), a Secretaria Municipal de Infraestrutura está realizando manutenção para facilitar o escoamento da produção e levar mais segurança as pessoas que trafegam nas estradas do interior do município.

Um dos trechos recuperados pela equipe da prefeitura foi à estrada que liga Andorinha ao povoado de Várzea do Mateus. “Estamos aproveitando este momento de sol para solucionar os problemas de imediato nos pontos mais críticos e melhorar a trafegabilidade”. comentou o secretário de infraestrutura Lourenço.


Ascom Andorinha
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE