ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA PROMOVE “FAXINAÇO” CONTRA O AEDES AEGYPTI NESTA SEXTA-FEIRA(19)


Nesta sexta-feira (19), a prefeitura de Andorinha através da Secretaria da Saúde, vai promover um “faxinaço” para combater o mosquito Aedes aegypti, vetor do vírus Zika, da Dengue e da febre Chikungunya.

Equipes formadas por servidores do município, colaboradores e voluntários vão supervisionar todas as residências, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais em Andorinha.

“Esta não é apenas uma ação de saúde pública, é uma ação de cidadania, de envolvimento e comprometimento de toda a sociedade para combater o mosquito, que antes nos preocupava apenas pela transmissão apenas da dengue, mas agora está assombrando todo o país principalmente com os casos de microcefalia em bebês recém-nascidos, causados por mães que foram infectadas durante a gestação pelo zika vírus”. Enfatizou o prefeito Zé Branco.

Toda população está sendo convidada para participar do grande “faxinaço”. O local para a concentração será o posto de saúde que fica na entrada da cidade, a partir das 9h.

O “faxinaço” integra um conjunto de ações da prefeitura de Andorinha num esforço para conter o avanço do mosquito no município.

Ascom Andorinha
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE