ITIÚBA: SECRETARIA DA SAÚDE FAZ ENTREGA DE 33 NOVOS COMPUTADORES ATRAVÉS DO PROGRAMA É-SUS ATENÇÃO BÁSICA


O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS AB, faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.

Na manhã desta quinta-feira (25), o Secretário WENDELL CATARINO DA SILVA representando prefeito BANGA, visitou o PSF do Bairro do Alto e o antigo Centro de Saúde na Praça do Vaqueiro, onde fez entrega de novos computadores. No Alto, a coordenadora enfermeira Talita Brandão foi que recebeu das mãos do secretário, já no Centro de Saúde os equipamentos foram entregues a enfermeira Poliana em companhia da também enfermeira Jurema.

O gestor municipal também garantiu que as demais unidades de saúde espalhadas no município, além de receberem os novos equipamentos, estão passando por uma breve restruturação como; Dedetização, Limpeza, reorganização de pessoas e equipamentos etc. Logo que sejam concluídas estas tarefas, os PSF's serão reabertos.


Povoado de Piaus Em Itiúba: Agora Graças A Deus Podemos Dizer Que Temos Uma Prainha


Com as fortes chuvas de janeiro, a prainha do Povoado de Piaus voltou a seu ponto normal, chamando atenção de moradores e visitantes pela sua beleza. Nesta quinta-feira (25), o Prefeito BANGA visitou as obras de urbanização daquela orla que vem sendo construída através de uma parceria com o Governo Federal.

Os garotos demostram alegria e felicidade nadando nas águas do lago. Enquanto nas cabanas, outros banhistas bebem suas geladas preferidas acompanhadas sempre de delicioso pexe frito o cozido.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE