JAGUARARI: QUALIFICA BAHIA CERTIFICA 19 CONCLUINTES DO CURSO DE CULINÁRIA EM JAGUARARI


Na noite desta terça-feira, 23/02, no Centro de Cultura de Jaguarari, aconteceu a cerimônia de certificação do Curso de Culinária, do programa Qualifica Bahia, desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, via CRAS. Os sorrisos nos rostos demonstravam claramente a alegria e a expectativa de um futuro promissor das concluintes do curso.

O curso se estendeu por 3 meses, em um total de 200 horas, a contar aulas práticas e teóricas, para que as 19 participantes tivessem, finalmente, a certificação de conclusão, o prêmio final como símbolo de compensação a tanto empenho e dedicação.

Na cerimônia que marcou a certificação, as concluintes, ao lado de coordenadores, instrutores e autoridades municipais, comemoraram a concretização de algo a ser celebrado, não apenas como um sonho realizado, mas, também, como a porta de entrada para o mercado de trabalho e geração de renda, como já acontece com algumas participantes, que, graças à qualificação oferecida pelo programa, conseguiram emprego formal ou abriram seu próprio negócio.

Gustavo Rosa, coordenador do Qualifica Bahia, exaltou a gestão municipal de Jaguarari, já que, embora executado pelo governo do estado, o programa só passa a ser desenvolvido em municípios onde há manifestação de interesse e apoio da administração local, fatores cruciais para o sucesso do Qualifica Bahia.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE