JAGUARARI: SALA DE ESTABILIZAÇÃO ENTRARÁ EM FUNCIONAMENTO NA PRÓXIMA SEMANA NO DISTRITO PILAR


A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, colocará em funcionamento, a partir da próxima terça-feira (01/03), a nova Sala de Estabilização no Distrito Pilar. O equipamento de Saúde é previsto dentro da Rede de Atenção às Urgências e funcionará dentro do PSF 2, instalado na Rua Bem-Te-Vi.

A Sala de Estabilização é um equipamento estratégico por se tratar de um ambiente para pacientes em estados críticos ou graves, com risco iminente de perder a vida, ou condições de fragilidade decorrente de trauma, dentre outros processos que requeiram cuidado imediato.

O espaço garantirá assistência 24 horas durante os finais de semana e das 19h às 7h durante a semana, articulado e conectado aos outros níveis de atenção para posterior encaminhamento à Rede de Atenção à Saúde, através da central de regulação direta para a Rede Peba (Petrolina e Juazeiro). Ou seja, o paciente é estabilizado pelo médico e encaminhado, de forma regulada, para uma Unidade de Saúde de maior complexidade.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Izabela Priscilla, a medida viabiliza um reforço na rede de urgência, já que é possível garantir toda a assistência necessária ao paciente enquanto ele aguarda a regulação. “Não queremos perder pacientes por falta de estabilização. Esta ampliação em nossa unidade permitirá um tratamento mais adequado aos usuários do Distrito Pilar e adjacências, além de possibilitar uma transferência com mais responsabilidade e atenção ao cidadão”, disse.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE