SANTALUZ: LADRÕES SE PASSAM POR AGENTES DE COMBATE A DENGUE PARA FURTAR IDOSA NO POVOADO DE VOLTA DA SERRA


Uma idosa de 62 anos, moradora do povoado de Volta da Serra, na zona rural de Santaluz, foi assaltada por dois homens que se passaram agentes de combate a dengue, na tarde desta quinta-feira (18). De acordo com relatos de vizinhos, por volta das 16h, os suspeitos chegaram em um carro de cor prata dizendo que iriam fazer a aplicação de larvicidas para combater o mosquito Aedes aegypti e que o produto custaria R$ 120. A idosa, que no momento estava sozinha na residência, aceitou o serviço e foi orientada pelos homens a ficar do lado de fora da residência, para evitar inalar o produto. Num descuido da vítima, os criminosos ficaram sozinhos dentro da residência e furtaram uma quantia de R$ 800.

Segundo o relato de uma neta da vítima, que prefere não se identificar, a idosa só percebeu o crime após os criminosos terem deixado o local. “Somente ao entrar na casa, a minha avó se deparou com os imóveis revirados e notou que havia sido roubada. Antes de irem embora, eles ainda pediram para ela empurrar o carro, que não quis funcionar”, disse, revelando que outros dois casos semelhantes aconteceram na mesma localidade nos últimos meses.

Em contato com a reportagem, a Polícia Militar de Santaluz informou que não tomou conhecimento sobre o caso, pois não foi registrada nenhuma ocorrência. Procurada, a Secretaria de Saúde de Santaluz informou que os agentes de combate a endemias e de saúde que atuam no município possuem uniforme composto por colete devidamente identificado e crachá funcional. Além disso, a pasta alerta que os larvicidas utilizados na água para combater a proliferação do Aedes aegypti são aplicados gratuitamente.

Redação Notícias de Santaluz
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE