AÇÃO: AGENTES DE ENDEMIAS REALIZAM MAIS UM FAXINAÇO NA ZONA RURAL DE SENHOR DO BONFIM


Dando continuidade às intensas ações de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika virus os Agentes de Endemias, realizou nesta sexta-feira (11) nos Povoados de Terreninho e Cachoeirinha, mais uma Mobilização para a Prevenção e Controle das doenças.

A ação mobilizou aproximadamente 35 profissionais, entre agentes de controle de endemias, agentes de saúde, Vigilância Epidemiológica e moradores da comunidade.

As equipes realizaram visitas domiciliares, conscientizando os moradores sobre a importância de manter os reservatórios de água tampados e evitar o acúmulo de água em vasos de plantas, além de recolher pneus, garrafas, latas e outros objetos em desuso que podem se transformar em criadouros do mosquito, facilitando sua proliferação e consequentemente o aparecimento de novos casos dessas doenças. Durante as visitas, também foram feito tratamento com aplicação de larvicidas em 100% dos imóveis visitados.

De acordo com os Agentes o que determinou a realização do Faxinaço Contra a Dengue nesses Povoados foi à ocorrência de casos na região. Os agentes informam ainda que o próximo evento dessas ações já acontecerá segunda-feira (14), no Alto da Maravilha com apoio do Banco do Nordeste.

ASCOM AACE
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE