ADRENALINA E CARIDADE: AIRSOFT EM SENHOR DO BONFIM É NOVIDADE E VEM ATRAINDO MUITOS ADEPTOS EM EVENTOS QUE ATRAEM BOA PARTE DA REGIÃO


Com menos de um ano de constituição o grupo de Airsoft de Senhor do Bonfim, CPAT (Caatinga Piemonte Airsoft Team), realizou evento beneficente em Quicé com operadores de grande parte da região.

O esporte denominado Airsoft vem crescendo muito no Brasil e não é diferente no estado da Bahia. É um esporte de ação que simula situações de combate e para isso utiliza armas (marcadores) de pressão no qual disparam esferas plásticas de 6 mm de diâmetro. As bbs, como são chamadas as bolinhas, são rígidas e sem tinta, por isso o esporte demanda muita honra, já que o mesmo deve acusar quando atingido. A pratica do esporte é regulamentada no Brasil pelo próprio Exército e a ponteira vermelha ou laranja é obrigatória para todos os equipamentos conforme a Portaria 002-CoLog (Comando Logístico) do Exercito Brasileiro, bem como o Decreto 3.665, de 20 de novembro de 2000.


A prática do Airsoft utiliza replicas de armas de fogo reais, apesar de serem de pressão, mas para tanto, o grupo segue à risca a legislação vigente e assume o compromisso de manter e incentivar a aplicação de todas as medidas de segurança exigida pelas autoridades de segurança publica.

O evento beneficente denominado OPERAÇÃO CANGAÇO aconteceu no dia 06 de março próximo a localidade de Quicé em propriedade privada a 22 km de distancia da cidade de Senhor do Bonfim/Bahia. Participaram do evento equipes de Petrolina (Sertão Airsoft), Juazeiro, Senhor do Bonfim (CPAT), Jacobina (CAS) e Campo Formoso. No qual teve como objetivo central a união dos grupos e a arrecadação de alimentos para doação.

Estiveram presentes no evento pouco mais de 35 operadores, onde se conseguiu arrecadar mais de 70 kg de alimentos que foram entregues no Lar dos Idosos de Senhor do Bonfim, o qual faz um trabalho exemplar.


“A intenção do CPAT Airsoft, com esses eventos, é elevar o nível de união entre os participantes de regiões diferentes e fortalecer os laços de solidariedade dos participantes e simpatizantes, doando alimentos para instituição que acolhe idosos, aumentando nossa honra e fortalecendo ainda mais nosso esporte”, afirma Will Benevides, um dos organizadores que garante ainda que muitos eventos virão.

Caso tenha interesse e queira manter contato com o grupo ou filiar-se ou apenas conhecer melhor nosso esporte e onde ficam nossas arenas, entre em contato através do e-mail: cpatairsoft@gmail.com.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE