BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS EM AÇÃO


Os Agentes de Endemias realizaram na manhã da ultima sexta-feira (04), mais um grande “faxinaço” de combate ao AEDES AEGYPTI.

Esta ação faz parte de uma das etapas do Programa de Mobilização Municipal para Prevenção e Controle da Dengue, Chikungunya e Zika Virus, que visa livrar toda a cidade dessas doenças e principalmente conscientizar a população de seu papel na luta contra o mosquito.

Eram mais de 50 pessoas entre a equipe das secretarias de saúde, infra-estrutura, estudantes das escolas do bairro, mobilizadores sociais da Associação de Moradores da ladeira do Capote, que se dividiram em duas equipes munidas com luvas, sacolas de lixo, panfletos e adesivos entrando em todas as casas do bairro e eliminando os possíveis focos.

Segundo Marlon Reis, Agente do programa de Endemias, o ponto alto deste faxinaço é envolver toda a população na luta contra a tríplice Epidemia, e educá-los quanto à importância da continuidade das ações. “A equipe de mobilizadores conseguiram através da parceria com a Torcida “Embaixada Tricolor Bonfinense” Panfletos que foram entregues e nele constam as ações diárias de combate ao Mosquito.

As equipes envolvidas recolheram uma grande de lixo, pneus e entulhos, realizaram orientação educativa quanto às medidas de combate à proliferação do mosquito, distribuíram panfletos e adesivos, tratamentos com aplicação de larvicida alem de realizar a Pulverização com Bomba Inter costal “Fumacê” em toda localidade.

O morador e presidente da Associação, Beto Jambeiro, recebeu a equipe com grande satisfação. “Cuido bastante de meu quintal e fico preocupado com a situação dos quintais de meus vizinhos. O município está de parabéns por essa ação tão importante para a saúde dos nossos moradores”.

A Coordenação de vigilância Epidemiológica informa que outros bairros também serão realizados esse “faxinaços” e a coordenação de endemias irá divulgar os bairros a serem visitados de acordo com as informações colhidas em campo a cada semana.

Caso a população queira denunciar possíveis focos pode entrar em contato com a equipe de Combate à Dengue pelo número 3541-8270.

Se o Mosquito pode Matar, Ele não Pode Nascer! Faça Sua Parte, Juntos Somos Mais.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE