ESPORTE: SEM ESTÁDIOS, CLUBES RENUNCIAM A DIREITO DE PARTICIPAR DA SÉRIE B DO BAIANO


Admitindo não ter estádios em condições adequadas para realizar jogos profissionais, três clubes declinaram a participação, fosse na seletiva ou na Série B do Campeonato Baiano de 2016. São eles a Camaçariense, o Cruz das Almas e o Estrela de Março.

Em nota, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) afirmou que os clubes admitiram que “os estádios das suas cidades não reúnem condições e não serão reformados a tempo de receber jogos profissionais em 2016. Estes clubes disputarão apenas competições de base até o final do ano”.

Durante o encontro que reuniu os clubes interessados em participar da Série B deste ano, também ficou definido que o campeonato só vai começar no segundo semestre deste ano e que os jogadores terão um limite de idade para seri inscritos. Cada clube poderá inscrever 29 atletas, sendo 23 com idade máxima de 23 anos completados até dezembro e o restante dos atletas não vai ter nenhuma restrição. Além disso a FBF confirmou que nenhum clube poderá atuar como mandante, em partidas fora da sua cidade de origem.

Ao todo, 16 clubes participaram do encontro, sendo eles o Atlético de Alagoinhas, Botafogo, Catuense, Grapiúna, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Ypiranga, Redenção, Atlântico, Camaçariense, Estrela de Março, Eunápolis, Guanambi, Poções e Cruzeiro.

Metro1
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE