JAGUARARI: PRAÇA DE CONVIVÊNCIA RECEBE VISITA DA ASSOCIAÇÃO DAS MULHERES CRIATIVAS DE SERRA DOS MORGADOS


A população de Jaguarari ganhou, no último ano, mais um espaço de lazer: a Praça de Convivência. Ela foi construída no Bairro Padre Eugênio, por meio de um convênio assinado entre Prefeitura de Jaguarari e Governo do Estado, via Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). No equipamento, foram investidos R$ 533 mil, que conta com anfiteatro, pista para corrida e caminhada, parque infantil e pista de skate.

Na tarde da última quarta-feira (16/03), participantes da Associação das Mulheres Criativas de Serra dos Morgados fizeram uma visita à Praça de Convivência. Durante a passagem, as mulheres participaram de uma palestra sobre alimentação saudável e, logo após, fizeram uma atividade física orientada pelo Educador Físico do município, João Paulo Soares, e o professor de aeróbica da Praça de Convivência, Luciano.

Neste novo espaço, o governo municipal já desenvolve diversas atividades para os moradores, como o projeto 40 graus, que promove lazer, saúde e bem estar para a população Jaguarariense, por meio de atividades físicas e dicas de alimentação saudável, com pessoas de todas as idades. Outro projeto desenvolvido na Praça de Convivência é o “Povo Forte, Coração Forte”, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. O projeto visa estimular, principalmente, pessoas da terceira idade a praticar atividades físicas como uma das formas de combate a doenças, a exemplo do diabetes, hipertensão e colesterol.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE