JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI NO DISTRITO PILAR


A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais um mutirão para eliminar focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, durante esta quarta (02/03) e quinta-feira (03/03), no Distrito Pilar, intensificando as ações de enfrentamento ao transmissor das doenças Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

O objetivo é diminuir a quantidade de criadouros efetivos (com larvas) e potenciais do mosquito. A medida irá diminuir sensivelmente a população do mosquito de forma a diminuir a probabilidade de transmissão no Distrito Pilar. A ação foi realizada com a participação dos Agentes de Combate as Endemias, Agentes de Saúde, Setor de Limpeza Pública, Equipes de Saúde dos PSFs 1 e 2, CRAS, CDL, Rotary, EPC e alunos das escolas do Distrito Pilar.

Nos meses de fevereiro e março, já foram realizados diversos mutirões em vários bairros da sede e nos Distritos de Santa Rosa, Juacema, Gameleira, Catuni e Flamengo. A expectativa da administração municipal é atingir todo o município através dos Agentes de Combate às Endemias e Agentes de Saúde, que já atuam nas comunidades onde não haverá mutirão.

De acordo com a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, os mutirões também serviram para alertar os moradores sobre as formas de prevenção, diagnóstico e tratamento, além de recolher materiais como pneus, garrafas pet, garrafas de vidro, vasilhas plásticas, latas, caixas e demais objetos que podem acumular água, os quais são considerados potenciais criadouros das larvas do mosquito.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE