segunda-feira, 7 de março de 2016

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI NO DISTRITO PILAR


A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais um mutirão para eliminar focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, durante esta quarta (02/03) e quinta-feira (03/03), no Distrito Pilar, intensificando as ações de enfrentamento ao transmissor das doenças Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

O objetivo é diminuir a quantidade de criadouros efetivos (com larvas) e potenciais do mosquito. A medida irá diminuir sensivelmente a população do mosquito de forma a diminuir a probabilidade de transmissão no Distrito Pilar. A ação foi realizada com a participação dos Agentes de Combate as Endemias, Agentes de Saúde, Setor de Limpeza Pública, Equipes de Saúde dos PSFs 1 e 2, CRAS, CDL, Rotary, EPC e alunos das escolas do Distrito Pilar.

Nos meses de fevereiro e março, já foram realizados diversos mutirões em vários bairros da sede e nos Distritos de Santa Rosa, Juacema, Gameleira, Catuni e Flamengo. A expectativa da administração municipal é atingir todo o município através dos Agentes de Combate às Endemias e Agentes de Saúde, que já atuam nas comunidades onde não haverá mutirão.

De acordo com a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, os mutirões também serviram para alertar os moradores sobre as formas de prevenção, diagnóstico e tratamento, além de recolher materiais como pneus, garrafas pet, garrafas de vidro, vasilhas plásticas, latas, caixas e demais objetos que podem acumular água, os quais são considerados potenciais criadouros das larvas do mosquito.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”