JAGUARARI: PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA AMPLIA COMBATE À DENGUE EM JAGUARARI


As Secretarias Municipais de Educação e Saúde estão realizando, entre os dias 07 e 11 de março, a Semana de Saúde na Escola. Através de atividades interdisciplinares, a ação está acontecendo em todas as unidades de ensino da rede municipal e estadual de Jaguarari. As atividades têm como tema “Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes Aegypti” e abre as ações do Programa Saúde na Escola (PSE) para o ano de 2016.


Durante a semana, algumas unidades de ensino da sede do município e das localidades de Juacema, Flamengo e Catuni receberão a equipe do PSE, que fará atividades educativas através de peças teatrais, música e dança. Os alunos dessas comunidades terão a oportunidade de assistir a uma apresentação teatral sobre prevenção aos focos do mosquito. Durante a dramatização, os alunos vivenciam a rotina de uma família que foi vítima do Aedes Aegypti.

De acordo com a coordenadora do Programa de Saúde na Escola, Rosa Peixinho, a equipe viu a necessidade de trabalhar esse tema em todas as escolas municipais e estaduais vinculadas ao PSE. “Estamos realizando os eventos principalmente em escolas que ficam em áreas com maior número de notificações de casos das doenças causadas pelo Aedes, segundo dados da vigilância epidemiológica do município. Com a dramatização e a palestra dos agentes de endemias, conseguimos mostrar aos estudantes que eles podem se tornar cooperadores na prevenção às doenças”, explicou.

A mobilização pretende unir forças contra o transmissor da dengue, zika e chikungunya e orientar os estudantes das escolas públicas para o enfrentamento à proliferação do Aedes, com o objetivo de estimular os estudantes a se tornarem agentes multiplicadores no combate.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE