JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI E COOPEJ REALIZAM AÇÃO PARA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AUTISMO


No próximo sábado, dia 2 de abril, é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi lembrada em Jaguarari, nesta sexta-feira, dia 1 de abril, com uma caminhada promovida pela Cooperativa Educacional de Jaguarari – COOPEJ, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

A caminhada iniciou em frente ao colégio e contou com a presença de pais e estudantes da instituição de ensino, percorrendo todo o centro do município. A caminhada tem o objetivo de conscientizar a população sobre a luta pelos direitos e contra a discriminação de portadores do autismo. Este é o segundo ano consecutivo que o evento acontece no município.

De acordo com a diretora da COOPEJ, Neli de Souza, a caminhada pelo autismo faz parte das comemorações do “Abril Azul”, uma programação especial referente ao autismo. Para ela, é fundamental que os pais saibam identificar os primeiros sintomas para entenderem a melhor forma de lidar com filhos autistas. “O diferencial da nossa escola é este atendimento a alunos com necessidades especiais. É possível fazer um trabalho de inclusão dessas crianças e com qualidade, desde que seja feito com muito amor e dedicação, sempre em parceria com as famílias”, disse.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Izabela Priscilla, o objetivo é levar informação e estimular o desenvolvimento de ações e políticas públicas para assegurar o diagnóstico mais rápido. “A ideia do movimento é apoiar e levar para as famílias a necessidade de saber diagnosticar alguém com o transtorno dentro de casa, identificando possíveis mudanças de comportamento das nossas crianças. É fundamental conseguir o apoio e a sensibilidade da sociedade para ajudar essas pessoas”, disse.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE