BONFIM: UNIDADE DA HEMOBA EM SENHOR DO BONFIM COMPLETA 9 ANOS


A primeira unidade de coleta e transfusão (UCT) da Fundação Hemoba no Norte da Bahia, foi inaugurada na cidade de Senhor do Bonfim a 9 anos, no dia 28 de maio de 2007, pela Secretária Estadual de Saúde. De lá pra cá a UCT já cadastrou mais de 7 mil candidatos a doação, envolvendo a cidade e região num enorme clima de solidariedade.

Para comemorar essa data tão especial, acontece nos dias 23 a 25 de maio (segunda a quarta-feira) agendamentos com grupos de colaboradores para cadastro de medula óssea e doação de sangue. Desta forma a Hemoba acredita melhorar e manter os estoques de hemocomponentes da cidade e região.

Durante as festividades haverá um acolhimento diferenciado com decoração festiva da unidade, onde será disponibilizado um grande painel para o candidato deixar suas mensagens de incentivo. Ainda está programado um lanche especial para os dias de comemoração, com bolos, salgados, sucos e doces.

A unidade da Hemoba em Senhor do Bonfim fica localizada na Praça Duque de Caxias, 172 no centro da cidade. Na unidade o candidato a doação encontra todo conforto e desfruta de um excelente atendimento e uma equipe capacitada e estrutura profissional adequada.

Para doar sangue
É preciso que os candidatos compareçam portando documento original com foto, que pesem acima de 50 kg, estando bem descansados e alimentados. É preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, não fumar por pelo menos duas horas e não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes.

ASCOM HEMOBA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE