FILADÉLFIA: INAUGURADA A NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE VÁRZEA DA SERRA


A Prefeitura de Filadélfia entregou, neste domingo (22), mais uma Unidade Básica de Saúde da Família à população. A obra segue o projeto arquitetônico padrão do Ministério da Saúde e foi realizada no Povoado Várzea da Serra, garantindo maior conforto aos usuários e trabalhadores.

Viabilizada por meio de recursos do Governo Federal e contrapartida do Município.

O prefeito de Filadélfia, Barbosa Júnior, reafirmou compromissos com a comunidade e explicou que a prioridade das melhorias na saúde da população é o fortalecimento da Atenção Básica. Segundo o Gestor “nesta unidade podemos prevenir as doenças e promover a saúde da população. Isso é cuidar melhor das pessoas”.


Uma equipe de saúde da família formadas por médico da família, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais e agentes comunitários de saúde prestam atendimento na unidade.

A atenção primária pode resolver até 80% dos problemas de saúde das pessoas, reduzindo agravos e casos de internações hospitalares, uma vez que o vínculo mais próximo com a comunidade e a facilidade na marcação de consultas são características da estratégia de saúde da família com atuação forte na prevenção, promoção à saúde e acompanhamento dos pacientes.

Para receber o atendimento na Atenção Básica os indivíduos e as famílias precisam estar cadastrados e residir na área de abrangência da unidade. Esse cadastro é realizado por meio da visita domiciliar do agente comunitário de saúde ou pessoalmente nas Unidades Básicas de Saúde da Família por meio de documento de identificação e comprovante de residência.

Estiveram presente diversas pessoas, Prefeito, Secretários de Governo, Assessores, vereadores e a população em geral.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE