BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS DE BONFIM VOLTAM ATUAR NA ZONA RURAL


Os Agentes de Combate as Endemias, por meio da vigilância Epidemiológica, voltaram a realizar visitas domiciliares nas comunidades da zona rural de Senhor do Bonfim.

Dando continuidades às ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, os Agentes de Combate a Endemias irão realizar vários mutirões em toda a zona rural disponibilizado o tratamento com aplicação de larvicida e bloqueando os focos do mosquito com a bomba de Ultra Baixo Volume (UBV).

O objetivo é reduzir possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, em todo o município.

Para isso, desde o inicio do mês de maio, a coordenação de endemias, criaram um novo cronograma de ações de combate as doenças tanto na sede como todos os distritos, povoados e fazendas do município.

Conforme as novas orientações, todas as quarta-feira o efetivo de profissionais em sua totalidade atenderão as localidades da zona rural. Na manhã da ultima quarta-feira 01, as ações foram realizadas nas localidades de Carrapichel, Estiva e Itapicuru.

Dezenas de focos foram eliminadas e tratadas.

Os Agentes de Endemias contam com total apoio das secretarias de Saúde, Educação, Infra estrutura e Vigilância Epidemiológica.

Segundo os coordenadores José Rodrigues e Anderson Luz, nas localidades rurais o número de casos registrados tem aumentado. Por isso, além da visita domiciliar com o tratamento, a equipe está realizando um trabalho educativo com orientações e panfletos. No processo, a ajuda dos moradores, quanto à manutenção da limpeza das áreas onde ocorre risco de proliferação, é de fundamental importância.

O mosquito não é mais forte que o país inteiro, colabore e faça sua parte!

Ascom AACE
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE