BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS DE SENHOR DO BONFIM IRÃO VISITAR NAIS DE 100 REPARTIÇÕES PUBLICAS E PRIVADAS EM AÇÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI


Numa ação Coordenada pelos Agentes de Combate as Endemias, através da Vigilância Epidemiológica e Secretaria Municipal de Saúde, os Agentes de Endemias começaram a inspecionar na tarde desta quarta-feira (15), repartições publicas e privadas do município de Senhor do Bonfim.

Mais de 100 repartições serão vistoriadas, numa estratégia de combater o mosquito Aedes Aegypti.

A ação terá como objetivo principal evitar que o mosquito Aedes Aegypti se prolifere no período em que comemoramos os festejos juninos, onde partes destas repartições ficam fechadas durante o feriado prolongado, ao tempo que, durante essas inspeções será realizada aplicação de larvicidas em locais férteis como depósitos de águas paradas e a eliminação de possíveis focos do mosquito.

Na ação serão inspecionados Hospitais, Clínicas, bancos, Escolas Municipais e Estaduais, Repartições públicas e privadas como o Direc 28, CAPS, instalações do antigo DERBA, entre outras.

Na tarde de hoje (15), os Agentes estiveram vistoriando as instalações do Banco do Nordeste após atenderem uma denuncia e constatarem a presença do mosquito.

Um bloqueio fumacê com uso da bomba costal foi realizado para eliminar o foco.

A Coordenação de Endemias destaca essa ação de extrema importância para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, como também uma forma pedagógica para que cada repartição, cada cidadão sinta-se no dever de cuidar melhor de seus locais de trabalho, no que diz respeito aos cuidados com a limpeza e eliminação de locais propícios à proliferação do mosquito.

Na manhã desta quarta-feira (15), dando continuidade as atividades na zona rural do município, os Agentes de Endemias estiveram visitando o distrito de Tijuaçu, onde centenas de depósitos de água contendo larvas do mosquito foram tratados e eliminados.

Se o pode matar, ele não pode nascer!

ASCOM AACE
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE