BONFIM: SECRETARIA DE SAÚDE EMITE NOTA INFORMANDO O NÚMERO DE OCORRÊNCIAS DA GUERRA DE ESPADAS


A Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar o número de ocorrências relacionadas à edição da Guerra de Espadas no ano de 2016.

Felizmente não foram foram registradas ocorrências de gravidade nos serviços públicos de saúde. No I Centro de Saúde, posto de atendimento avançado de apoio ao circuito, registramos apenas 19 ocorrências. Queimaduras de média e grande extensão, mas sem gravidade. Já no Hospital Regional Dom Antônio Monteiro os registros apontam 25 atendimentos de queimados, com lesões de médio e pequeno porte, mas também sem gravidade.

Considerando os números dos anos anteriores, registrou-se um aumento no número de feridos, fato claramente associado ao aumento do número de pessoas que brincaram nas fogueiras do dia 23 de junho. Entretanto, é preciso também que se registre que a redução de ocorrências de gravidade aponta para uma maior preocupação com a segurança individual dos foliões que brincaram no evento, fato a ser comemorado. Mais pessoas participaram da Guerra de Espadas munidas dos equipamentos de segurança necessários.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece aos profissionais que estiveram trabalhando direta e indiretamente para garantir a assistência médica de urgência dos nossos munícipes e visitantes, para a garantia da manutenção desta importante manifestação cultural.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE