HONRA: COMENDA 2 DE JULHO É OUTORGADA AO TEN CEL PM ANSELMO BISPO


Na manhã de segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, aconteceu a sessão especial de outorga da Comenda 2 de Julho ao Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, conforme Resolução nº 1.711/16, proposta pelo Deputado Raimundo Tavares Bobô.


Na solenidade, abrilhantada pelo Coral da PMBA, marcaram presença o Dr. Edivaldo Correia, Prefeito de Senhor do Bonfim, o Coronel PM Lázaro Monteiro, representando o Comando Geral da PMBA, o Coronel PM Alfredo Nascimento, Comandante do Policiamento da Região Norte, entre outras autoridades civis e militares, além de familiares e amigos do homenageado.


O Tenente Coronel Anselmo Bispo é casado com a Professora Mônica Lopez do Prado Bispo, com quem tem dois filhos, Dr.ª Larissa e Dr. Matheus Bispo, ambos advogados. Nascido em Juazeiro, em 31/08/1963, é filho de um Sargento da Polícia Militar, quem o influenciou para ingressar na Corporação e de uma professora primária. Além de sua cidade natal, morou em Itagibá, no Sul da Bahia e em Pindobaçu, no Norte do Estado, duas cidades nas quais seu pai fora delegado nomeado.
Foi Menor Aprendiz de instituição bancária e professor primário. Ingressou na Academia de Polícia Militar em 12/03/1984. Ao longo de sua carreira de Oficial da PM, trabalhou em Salvador, Juazeiro, no Distrito de Pilar, Município de Jaguarari e em Sobradinho. Foi Comandante da 54ª Companhia Independente, em Campo Formoso, Subcomandante do 3º Batalhão, em Juazeiro, Comandante da Companhia de Polícia de Ações em Caatinga – CPAC e da 76ª Companhia Independente, em Juazeiro. Em 2011, foi nomeado Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, em Senhor do Bonfim, seu cargo atual.


Em seu pronunciamento, o Tenente Coronel Anselmo Bispo agradeceu a Bobô e aos demais deputados pelo reconhecimento e a todos que considera participantes de sua trajetória até o momento do recebimento da Comenda 2 de Julho; sua família, parentes, amigos, colegas, a todos com quem trabalhou ao longo dos 32 anos e à Polícia Militar da Bahia.


O Deputado Bobô, em seu discurso, apresentou as razões de sua iniciativa, aprovada pelos demais componentes da Assembleia Legislativa:

“É a trajetória do seu trabalho desenvolvido que o diferencia a receber a maior condecoração do Poder Legislativo da Bahia, a Comenda 2 de Julho, honraria oferecida apenas às pessoas que contribuem para o desenvolvimento político e administrativo da Bahia e do Brasil, a pessoas que têm o papel de destaque no cenário público e político, contribuindo com a sociedade.
Atualmente, suas características profissionais e pessoais contribuem para o engrandecimento de Senhor do Bonfim e região. Desenvolve suas funções em dois territórios, atuando em parte do Território do Piemonte Norte do Itapicuru e parte do Território do Sisal.
Implantou programas sociais importantes como Proativo, que oferece boas práticas físicas à comunidade, com mais de 1.500 inscritos. Outro projeto de grande repercussão social é a Companhia Filarmônica do 6º BPM, formada por adolescentes e adultos. Em parceria com a SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), administra o Ginásio de Esportes Paulo Braga, cedido ao Comando da Polícia Militar, localizado em um bairro conhecido pela incidência de tráfico de drogas. O ginásio é voltado para desenvolver ações sociais no processo de cidadania para a população do entorno.
Destaca-se ainda pela implantação do canil, reforma da sede da Unidade, implantação do Centro Integrado de Comunicação – CICOM, ampliação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD e pela redução dos índices de criminalidade na sua área de atuação.
O Tenente Coronel Anselmo Bispo é um homem de bem, um profissional consciente de sua missão, admirado por todos, não só pelos colegas de farda, mas, principalmente, pela sociedade. Trata-se daquelas pessoas indispensáveis na construção de uma sociedade melhor e mais justa.
Parabéns, Tenente Coronel Anselmo Bispo.”


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE