sábado, 4 de junho de 2016

RELIGIÃO: IMPLANTADA PASTORAL HOSPITALAR NA PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM


"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me." (Mateus 25:34-36)

Diante de tantos problemas no Brasil e, em particular em nossa Paróquia, a Pastoral Hospital tem uma grande missão onde vai da assistência religiosa no meio hospitalar à promoção da saúde em todas as dimensões, tendo como meta levar as pessoas a uma melhor qualidade de vida plena (Jo, 10.20). Enfim, preparar os agentes de saúde, visitadores de doentes para anunciar a Boa Nova ao ser humano, diante do confronto com o sofrimento, doença e a morte.

Diante disso, a Pastoral Hospitalar possuirá uma forte atuação na Instituição hospitalar, realizando não apenas o apoio espiritual, mas visando fortalecer a pessoa em sua fé diante dos acontecimentos, independente da convicção religiosa de cada um.

E buscando enfrentar esse desafio, com a força da Misericórdia do Pai e com a interseção de São Camilo de Lellis, neste dia 02/6, com a celebração da Santa Missa realizada, na Capela do Educandário Nossa Senhor do Santíssimo Sacramento, pelo Pe. Darlan dos Santos deu-se início ao processo oficial de implantação da Pastoral Hospitalar.

Na oportunidade, a Sra. Aline Socorro Tavares, coordenadora da Pastoral, realizou exaltação ao patrono da Pastoral São Camilo de Lellis – protetor dos enfermos.

No Centro Catequético, após a Santa Missa, realizou-se a finalização do processo de implantação da Pastoral com a leitura e assinatura da Ata.

PASCOM