SAÚDE: REUNIÃO DEFINIU REGRAS PARA DESAPROPRIAÇÃO DO HDAM EM BONFIM:


Após reunião que ocorreu no último dia 15 de junho, na sala de reuniões da Vara do trabalho de Senhor do Bonfim, sob a direção do Exmo. Juiz André Oliveira Neves, com a presença dos representantes do SIND Saúde, IBAPS, Ministério Público e Município de Senhor do Bonfim.
Na ocasião foi discutida a desapropriação do Hospital D. Antonio Monteiro, ação interpelada pelo SIND Saúde, para quitação de débitos trabalhistas, na qual ainda deverá ser apreciada e discutida pelos trabalhadores as seguintes condicionantes:

• Desapropriação pelo município do imóvel em que funciona o hospital do IBAPS (D. Antonio Monteiro) e dos bens que o guarnecem, pelo valor de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), devendo a quantia ser utilizada para quitação do passivo trabalhista das inúmeras execuções e ações que correm na justiça, sendo o IBAPS responsável pelo débito cobrado nas ações judiciais.

• O valor das parcelas começará de R$ 50.000,00 a partir de agosto de 2016, aumentando gradativamente dependendo da variação positiva do FPM, a cada 12 meses, critério que permanecerá até a quitação do débito, e o valor da desapropriação corrigido pela variação positiva do IGPM até o pagamento final.

• As parcelas serão bloqueadas diretamente pela Justiça do Trabalho na conta do FPM do município, a cada dia 10 dos meses respectivos.

• O Sindicato ficará cargo de como será fatiado o valor da parcela entre os trabalhadores envolvidos na ação.

• A vigência do acordo se dará a partir do dia 15 de julho de 2016.

Na noite dessa segunda-feira (20), aproximadamente 50 trabalhadores compareceram ao Sindiferro, onde o Jurídico do Sindicato representativo dos servidores do HDAM, junto aos mesmos buscaram formas de como repassar os valores das prestações conforme estabelece uma das regras da desapropriação.

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE