ANDORINHA: MUTIRÃO PARA DETECTAR GLAUCOMA SERÁ REALIZADO NOS DIAS 22,23 E 24 DE JULHO EM ANDORINHA

Um mutirão de prevenção e combate ao Glaucoma será realizado entre os dias 22,23 e 24 de julho no município de Andorinha. O local do atendimento será o Centro Municipal de Educação Infantil - popularmente conhecido como anexo. A ação é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Associação de Saúde do Estado de São Paulo (ASESP).

Pacientes diagnosticados com o Glaucoma e que estão em uso de colírio também devem comparecer para garantir a medicação de uso continuo. Os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência atual e Cartão do SUS de Andorinha. Todos os pacientes diagnosticados com glaucoma serão encaminhados para tratamento especializado.

Programação de Atendimento


GLAUCOMA
O glaucoma é uma doença que atinge o nervo óptico (parte responsável por levar as informações captadas pelos olhos ao cérebro). A doença é hereditária e recomenda-se que pessoas acima dos 40 anos de idade procurem ajuda médica, pelo menos uma vez por ano, para saberem se possuem a enfermidade De acordo com o conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), somente na Bahia cerca de 300 mil pessoas possuem a doença.

Ascom
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE