ELEIÇÕES 2016 - CONVOCAÇÃO DE MESÁRIOS PARA ELEIÇÕES EM BONFIM E ANDORINHA


O cartório da 45ª Zona Eleitoral divulga a partir desta segunda-feira (25/07) a relação dos mesários que deverão trabalhar nas eleições 2016 nos municípios de Senhor do Bonfim e Andorinha.

As eleições deste ano serão no dia 2 de outubro. Todo eleitor a partir dos 18 anos em situação regular pode ser convocado para trabalhar no dia da votação, com exceção dos candidatos e seus parentes até o segundo grau e também parentes por afinidade.

Também estão impedidos de ser mesários os integrantes dos diretórios de partidos que exerçam função executiva, os agentes e autoridades policiais, assim como os funcionários com cargos de confiança do Executivo e os que pertencem ao serviço eleitoral.

Caso o mesário convocado não possa comparecer, ele deverá enviar uma justificativa ao juiz eleitoral responsável até cinco dias após a convocação. Se os impedimentos surgirem depois desse prazo, haverá tolerância, quando comprovada a justificativa. Para quem não se manifestar até o dia da eleição e não comparecer na data e hora marcadas, o prazo para apresentar justa causa ao juiz eleitoral será de 30 dias. Caso contrário, o mesário poderá ser multado.

O serviço prestado pelo mesário não gera remuneração, mas dá direito a auxílio-alimentação e a dois dias de folga no serviço público ou privado, para cada dia trabalhado. Também é considerado critério de desempate em concursos públicos, desde que previsto em edital.

A lista de mesários encontra-se disponível para consulta no cartório eleitoral de Senhor do Bonfim e também pelo telefone 3541.3381, e em breve estará disponível no site www.tre-ba.jus.br.

Justiça Eleitoral 45ª Zona
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE