JAGUARARI: MUTIRÃO DE COMBATE AO GLAUCOMA COMEÇOU NESTA TERÇA-FEIRA


Na manhã desta terça-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde iniciou, no Ginásio de Esportes Armando Gonçalves de Almeida, o mutirão de atendimento para triagem de pacientes com Glaucoma. O atendimento está sendo realizado pelos profissionais da Clínica Oftalmodiagnose, que procederá com o tratamento dos pacientes que forem diagnosticados com a doença.

Essa é mais uma ação da Prefeitura de Jaguarari, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB). As marcações para o atendimento foram realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde de cada bairro. O objetivo é realizar, aproximadamente, 1.050 atendimentos durante os três dias de mutirão.

No momento da consulta, os pacientes devem apresentar originais e cópias do documento de identidade, comprovante de residência e cartão do SUS, atualizados. Durante o atendimento, os pacientes fazem três tipos de exame: Tonometria, Pressão Intraocular e Campo Visual. Aqueles que forem diagnosticados com algum sintoma da doença irão receber o medicamento para iniciar o tratamento logo após o atendimento e, depois de 90 dias, devem retornar para revisão.

O Glaucoma é uma lesão no nervo óptico que, se não for tratado corretamente, pode causar a perda da visão progressiva irreversível. Então, não perca essa grande oportunidade de passar por uma avaliação especializada. Se o Glaucoma for descoberto no início, as chances de controle da doença são maiores, minimizando o risco de perder a visão.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE