PINDOBAÇU: PINDOBAÇU PEDE APOIO À CRIAÇÃO DE ESCOLA DE LAPIDAÇÃO DE ESMERALDAS E A RETOMADA DE OBRA NA RODOVIA BA-131


Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, recebeu em audiência o prefeito de Pindobaçu, Marlos André Carvalho Brito, que esteve acompanhado pelos mineradores Noel Almeida, Givaldo Pereira do Nascimento, e Wanderlei Souza Silva, integrantes da Cooperativa Mineral da Bahia (CMB) – que congrega 390 associados.

Eles vieram pedir o apoio do Estado para a implantação de uma escola de lapidação de pedras preciosas. “Os distritos de Carnaíba e Serra da Carnaíba são importantes produtores de esmeraldas e essa escola contribuirá para aumentar o valor de nossa produção, já que após a lapidação a esmeralda multiplica de preço no mercado de pedras preciosas”, argumenta Wanderlei Silva, presidente da cooperativa.

Já o prefeito reivindicou a retomada das obras de recuperação da BA-131 que liga o distrito rural de Terezinha à Serra da Carnaíba, em uma extensão de 18 km. “O trecho liga a sede do município à área de garimpo de esmeraldas e a obra está orçada em R$ 10,8 milhões”, informa Marlos Brito.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE