terça-feira, 30 de agosto de 2016

BONFIM: ESTADO FARÁ LICITAÇÃO PARA RECUPERAR TRECHO DA BR-407 QUE LIGA SENHOR DO BONFIM AO DISTRITO DE QUICÉ DIA 22 DE SETEMBRO


Em decisão publicada no dia 23 deste mês no Diário Oficial do Estado (DOE) na página 2 de Licitações (foto da página em anexo), o governador Rui Costa autorizou a recuperação do trecho de 17,5 km ligando o município de Senhor do Bonfim e o distrito rural de Quicé até o entroncamento da rodovia BR-407.

A concorrência 019/2016 – tipo menor preço – estabelece a contração de empresa especializada em obras de restauração do pavimento TSS com capa selante. A abertura dos lances da empresas concorrentes foi marcada para o dia 22 de setembro, às 14h30, na sede da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de Transporte, Energia e Comunicação do Estado da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

No ato de lançamento do edital, na Seinfra, estiveram presentes o secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, o titular da Seinfra, Marcus Cavalcanti, o deputado estadual Bobô, e o assessor do governador, Benito Brasileiro.

Na ocasião foi enfatizada a importância do distrito de Quicé, que é grande produtor de leite e produtos derivados. Ele também se destaca pela piscicultura, e é referência na criação de rebanho bovino com genética melhorada da raça Girolando e de rebanho ovino da raça Dorper.

Antas – No mesmo dia e local, às 9 horas, acontecerá a abertura dos lances das empresas concorrentes na licitação 017/2016 para a recuperação de um trecho de 6 km da rodovia BA-390, que vai desde o entroncamento do município de Antas até o entroncamento da BR-101, no povoado de Duas Serras.

A concorrência – tipo menor preço – estabelece a contração de empresa especializada em obras de pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Ascom