sexta-feira, 9 de setembro de 2016

DESABAFO: SERVIDORES DA SAÚDE DE BONFIM REPUDIAM REDUÇÃO DE DIREITOS TRABALHISTAS E DE SALÁRIO POR PARTE DA PREFEITURA


MOÇÃO DE REPÚDIO

NÓS SERVIDORES CONCURSADOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, VIMOS ATRAVÉS DESTA, MANIFESTAR O NOSSO IRRESTRITO REPÚDIO A ESTA ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM, QUE DE FORMA ARBITRÁRIA E IRRESPONSÁVEL REDUZIU OS SALÁRIOS DOS TRABALHADORES, SEM QUE ESTES TIVESSEM CONHECIMENTO PRÉVIO.

VIVEMOS UM MOMENTO EM PROCESSO ELEITORAL, QUE CARACTERIZA ILEGALIDADE, CONFORME LEGISLAÇÃO ELEITORAL, SOBRETUDO FERE A LEI MAIOR QUE É A CONSTITUIÇÃO FEDERAL. OS SERVIDORES TIVERAM SEUS DIREITOS FERIDOS, POIS, APÓS TRABALHAREM O MÊS DE AGOSTO, FORAM SURPREENDIDOS COM O DECRETO 123/2016, QUE RETIRA TODAS AS GRATIFICAÇÕES, INCLUSIVE AQUELAS LEGALMENTE ADQUIRIDAS.

FICA CLARO, QUE A GESTÃO TENTA DE TODAS AS FORMAS PREJUDICAR OS SERVIDORES QUE FORAM APROVADOS EM CONCURSOS PÚBLICO EM GESTÕES ANTERIORES. CONCURSOS, QUE ESTA GESTÃO NUNCA REALIZOU PARA ATENDER AS RECOMENDAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO, COM O OBJETIVO DE REDUZIR O QUADRO DE CONTRATADOS, O QUE NÃO É INTERESSANTE PARA GESTÕES DESCOMPROMETIDAS COM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E TRANSPARENTE, VEZ QUE, MANTÉM UM QUANTITATIVO ELEVADO DE CONTRATADOS.

SALIENTAMOS, QUE A POPULAÇÃO DESTE MUNICÍPIO É TESTEMUNHA DO QUANTO OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE VEM SE EMPENHANDO PARA PRESTAR UMA ASSISTÊNCIA DE QUALIDADE EM TODAS AS UNIDADES DESTE MUNICÍPIO, MESMO SEM AS CONDIÇÕES HUMANAS, ESTRUTURAIS E MATERIAIS.

SENHOR DO BONFIM, 08 DE SETEMBRO DE 2016-09-08

ASSINAM ESTA MOÇÃO

ENFERMEIROS
MÉDICOS
DENTISTAS
ASSISTENTES SOCIAIS
PSICÓLOGOS
FISIOTERAPEUTAS
FONOAUDIÓLOGOS