BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS DE SENHOR DO BONFIM PROMOVEM AÇÕES DE COMBATE MOSQUITO NOS BAIRROS ITAMARATY E LAGOA SALGADA


Os Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim voltaram a promover uma série de atividades alusivas no combate ao mosquito AEDES AEGIPTY transmissor da DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VIRUS.

Na Semana da Criança um verdadeiro mutirão de ações foi realizado nos Bairros Itamaraty e Lagoa Salga, onde apresentavam um dos maiores indicies de infestação do mosquito.

O objetivo é que os pequenos atuem como agentes multiplicadores, a fim de conscientizar pais e a população em geral quanto à necessidade de manter os imóveis livres de possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

Duas caçambas de lixo e possíveis criadouros do mosquito foram retirados do espaço onde foi construído novamente um Campo de Futebol.

Na manhã do Ultimo Domingo (16), Os Agentes de Endemias juntamente com os moradores das comunidades envolvidas realizaram um torneio de futebol envolvendo as crianças, jovens e adultos em uma verdadeira para confraternizar e ter a consciência do dever cumprido na luta contra esse terrível mosquito.

300 Cachorros quentes com refrigerante forma distribuídos para as acrianças que participaram do torneio.

Alem dos setores da administração vários colaboradores e parceiros participaram das ações, Dr. Amilton Soares, CERB, Vereadora Lucia, Dr. Ricardo Veras, Edinho do Alto do Cigano e Zito Banbergue.

“Com o apoio dos setores da administração por parte da Infraestrutura, Meio Ambiente, e Secretaria Municipal de Saúde foi possível buscar outras parcerias do setor privado e de pessoas comprometidas com a causa, Vamos continuar promovendo esses eventos ate alcançar o principal objetivo que é baixar o ao maximo esse indicies para que nossa cidade não corra risco de surto no período das chuvas que se aproxima” Disse Marlon agente de endemias.

Se o mosquito pode matar, ele não pode nascer, colabore e faça sua parte, denuncie focos do mosquito no telefone (74) 3541- 8270.

AACE
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE