POLÍTICA: BRASILEIRO JÁ ENTROU EM AÇÃO EM PROL DA CIDADE TRÊS DIAS APÓS ELEITO PREFEITO


Ele visitou as obras da Unidade Industrial de Beneficiamento de Leite, fruto da sua atuação

Três dias após eleito prefeito de Senhor do Bonfim, com uma das votações mais expressivas da história do município, Carlos Brasileiro já entrou em ação. Ele visitou nesta quarta-feira (05) as obras de implantação Unidade Industrial de Beneficiamento de Leite, uma conquista que foi fruto da sua atuação como deputado estadual junto ao governo estadual. Com investimento da ordem de R$ 1 milhão, o laticínio vai possibilitar o processamento de até 10 mil litros por dia. A expectativa é que entre em operação em 2017, após a retomada dos serviços.

Brasileiro esteve acompanhado de José Ranulfo Guimarães, presidente da Cooperativa Mista Agropecuária de Senhor do Bonfim (Comasb), que vai gerenciar a Unidade. Ele destacou que empreendimento vai beneficiar e movimentar todo o polo leiteiro da região, contemplando mais de 1,5 mil produtores do Território Piemonte Norte do Itapicuru. “Esta vai ser uma ação importante dentro do trabalho de retomada da economia bonfinense. A unidade vai gerar oportunidade e mais renda, consolidando a região de Bonfim como polo de produção leiteira”, citou Brasileiro.

A retomada das obras, recentemente, também foi possível graças à intervenção de Brasileiro e do deputado Bobô, junto à Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Eles conseguiram junto ao diretor executivo do órgão, Wilson Vasconcelos Dias, e ao secretário Jerônimo Rodrigues um aditivo que possibilitou a continuidade dos serviços e a aquisição de equipamentos.

A unidade industrial está sendo construída às margens da BR 407, próximo da Rodoviária. A planta será modular e os produtos que serão industrializados contarão com uma marca própria. Além do leite embalado, a unidade poderá fabricar iogurtes, manteiga, queijos, entre outros produtos lácteos. Com a chegada do laticínio, os produtores vão agregar valor e terão a certeza de venda. O Governo do Estado já se comprometeu com a compra de 30% da produção, que será destinada à merenda escolar.

Na visita, também acompanharam Brasileiro o empresário Toinho Cerqueira e do gerente da Cooperativa, Robério Soares.
ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE