AÇÃO: PRF NA BAHIA LANÇA A CAMPANHA “POLICIAIS CONTRA O CÂNCER INFANTIL”


A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal na Bahia (SRPRF/BA) lançou a campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”. Este ano, a PRF estará arrecadando fraldas descartáveis infantis de qualquer tamanho e leite integral em pó de 200g, os quais poderão ser entregues em qualquer Posto da PRF na Bahia, inclusive na Unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do
Shopping Bela Vista, ou na Sede da SRPRF/BA, localizada na Rua Antonio Santos Gouveia – nº 263, Porto Seco Pirajá – Salvador/BA.

Todo material doado será entregue no dia 23 de novembro, em uma ação de visita ao Hospital Martagão Gesteira, em Salvador/BA, para homenagear as crianças em tratamento de câncer, visando minimizar os efeitos físicos e psicológicos pelos quais passam as crianças e suas famílias, como também colaborando com o fortalecimento da autoestima desses pacientes.

O dia 23 de novembro foi instituído pela Lei nº 11.650/08 como o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, visando, dentre outros objetivos, estimular ações educativas e promover eventos que tratem das políticas de atenção integral às crianças com câncer.

O evento consistirá, portanto, na doação do material arrecadado, em levar momentos de esperança e descontração para as crianças com brincadeiras e exposição de equipamentos e viaturas. O sofrimento físico causado pelo tratamento faz com que as crianças passem por um processo de baixa autoestima gerada principalmente pela queda dos cabelos. Assim, como forma de colaborar para o sentimento de orgulho pessoal dessas crianças e, tendo em vista que cada policial carrega consigo uma simbologia de poder e arquétipo de herói, convidaremos os policiais a ficarem parecidos com as crianças, ou seja, a rasparem seus cabelos.

AÇÕES DURANTE O EVENTO
Considerando que as crianças e adolescentes estão em um tratamento extremamente desgastante, física e emocionalmente, e que, por isso, elas não suportam participar de ações que ultrapassem o período de um turno, os policiais passarão um período do dia dentro do hospital com as crianças,
realizando uma série de ações, dentre elas:

a) entrega do material arrecadado durante o período de doação (até 22/11)
b) convidaremos a todos os presentes a realizarem o cadastro para doação de
medula no Hemoba;
c) cinema rodoviário;
d) passeio pela cidade, onde as crianças em tratamento contra o câncer serão
escoltadas por motociclistas batedores da PRF, o que carrega um grande poder
simbólico, já que, geralmente, são escoltadas apenas altas autoridades;
e) corte de cabelo dos PRFs, com posterior entrega do lenço para o policial,
por uma criança e, para ela, pelo policial, que simboliza a aproximação da
realidade do policial à da criança.
f) lanche sugerido pela equipe de nutricionistas do Hospital Martagão Gesteira;

Portanto, pedimos aos amigos da imprensa que nos ajudem na divulgação nos dias que antecedem o evento, a fim de engrandecer as ações junto com toda a sociedade.

Além disso, convidamos a todos a se fazer presente no dia da ação, que será realizada a partir das 09h00 do dia 23 de novembro de 2016, no Hospital Martagão Gesteira, localizado na rua José Duarte, nº 114 - Tororo, Salvador/BA, para, juntos, incentivarmos os outros setores da sociedade civil para este mesmo tipo de ação, possivelmente, revertendo em mais doações para as entidades em questão.
Salvador, 07 de novembro de 2016.

NUCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE