BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS DE BONFIM REALIZAM AÇÕES NOS CEMITÉRIOS DO MUNICÍPIO APOS FERIADO DO DIA DOS FINADOS


Na manhã desta quinta feira ,3, as equipes de Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim estiveram visitando os cemitérios do município. Depois do feriado nacional, Dia dos Finados, os agentes objetivam identificar e controlar possíveis reservatórios de focos do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Os cemitérios, de acordo ao controle da dengue, fazem parte do rol de áreas consideradas estratégicas para o Programa Municipal de Controle dessa doenças. Durante todo ano, quinzenalmente, os agentes de endemias realizam atividades de controle do Aedes Aegypti, como a borrifação com inseticida, eliminação de possíveis criadouros e tratamento com aplicação de larvicida.

Otimismo

Os supervisores de áreas do programa afirmam que a cada ano é visível a redução de reservatórios com água parada, dentro de cemitérios.

"Antigamente, as pessoas resistiam às orientações. E apesar de ainda encontramos flores em vasos diretamente na água, foi possível notar uma redução significativa dessa prática. Muitos têm preferido levar as flores e colocá-las diretamente em cima dos túmulos", diz agente da equipe de bloqueio, Tiago Batista.


A supervisor de área do bairro Alto do Cemitério, Adalberto Ribeiro, garante que no cemitério São Marcos também não é mais comum encontrar vasos para flores com água. Segundo os supervisores, os coveiros e os agentes de limpeza da prefeitura Municipal têm contribuindo com o controle dessas doenças.

Sexta feira , 5, os agentes farão a visita no cemitério São Lazaro no Alto da Maravilha.

Vamos todos fazer a nossa parte, combater o mosquito é um dever de todos, não deixe água cumulada em vasos de plantas!

Unidos somos mais!

AACE
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE