EDUCAÇÃO: PROJETO PROSA GEOGRÁFICA 2016


O Projeto de Extensão para divulgação da Educação, Ciência e Tecnologia denominado PROSA GEOGRÁFICA 2016 foi uma realização do IFBAIANO e da UNIVASF—Campus Senhor do Bonfim.

Organizado pelo LABGEO-Laboratório de Geotecnologias do IFBAIANO — Campus Senhor do Bonfim, sob a Coordenação Geral dos Professsores Vandemberg Salvador de Oliveira (IFBaiano) e Átila de Menezes Lima (CGEO/UNIVASF), a PROSA GEOGRÁFICA foi concebida para oferecer - quinzenalmente - uma palestra nas dependências da UNIVASF Campus Senhor do Bonfim e no Campus IFBAIANO, com a finalidade de proporcionar aos docentes e discentes das diversas instituições de ensino, pesquisadores e extensionistas da região do semiárido baiano a possibilidade de discutir sobre temas de grande interesse intelectual intrínseco no meio acadêmico com pesquisadores de renome nacional..

Além das atividades de ensino e pesquisa, entendemos que os horizontes podem ser ampliados através dos conhecimentos adquiridos durantes as palestras e as sessões de debates em eventos desta magnitude. Neste sentido, se fazia necessário expandir e socializar os conhecimentos ao longo do ano.

As palestras aconteceram de fevereiro a novembro de 2016 e os principais eixos temáticos foram Geografia, Geotecnologias, Filosofia e Educação e o evento foi programado no formato de 16 palestras e sessões de debates, com duração noventa minutos e aconteceu alternadamente nos auditórios do IF Baiano e da UNIVASF—Campus Senhor do Bonfim.

Dia 24 de novembro acontecerá, no miniauditório do IF Baiano - Campus Senhor do Bonfim, a palestra magna, conforme o convite em anexo.

Convidamos a todos para participar da Palestra Magna e ao mesmo tempo agradecemos aos palestrantes, a UNIVASF e a todos que juntamente conosco tiveram o privilégio de debater sobre temas tão pertinentes ao nosso fazer diário e cotidiano.

No próximo ano pretendemos repetir o evento com o mesmo esmero na escolha dos temas, palestrantes e parceiros institucionais.

Sinceramente, a todos que colaboraram na organização, muito obrigado.


Prof. Doutor - Vandemberg Salvador
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE