ITIÚBA: ESTUDANTES OCUPAM CÂMARA EM ITIÚBA CONTRA O AUMENTO DE SALÁRIOS DOS VEREADORES


Na manhã desta quinta-feira (10), um grande número de estudantes, em sua maioria da escola Ary Silva, lotaram as dependências da Câmara para protestar contra uma proposta que tramita na casa, onde o projeto visa o aumento dos salários dos vereadores, secretários, prefeito e vice-prefeito para a próxima gestão.

Na sessão ordinária da última terça-feira, boatos davam conta que os vereadores votariam a tal matéria e um grupo de pessoas lotou a casa resultando na suspensão dos trabalhos. O Presidente disse que a suspenção nada teria a ver com o projeto, apesar de tramitar nas comissões.

Na manhã de hoje (10/11), os vereadores iriam se reunir sobre o pretexto de rediscutirem o pedido de crédito suplementar do executivo, mas a população desconfiou que os mesmo pudessem convocar uma sessão extra e votar nas caladas o projeto polêmico de aumento de seus salários, assim, se mobilizaram e compareceram a Câmara, onde mais uma vez os Vereadores suspenderam os trabalhos e a juventude continuam ocupando as dependências da casa.

O Vereador Walmir peixinho em um áudio que circula nas redes sociais, tentou dar explicações, mas não convenceu o grupo.

Por Juju Mangabeira
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE