EDUCAÇÃO: IF BAIANO SELECIONA ESTUDANTES PARA CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO


Inscrições estarão abertas até janeiro para cursos lato e stricto senso

O Instituto Federal Baiano - IF Baiano - está com inscrições abertas para quatro cursos de Pós-graduação. No nível de especialização, os cursos são: Metodologia do Ensino de Química e Física, no Campus Senhor do Bonfim; Ensino de Ciências Naturais e Matemática, no Campus Guanambi. Para mestrado profissional, estão abertas as inscrições para o curso Produção Vegetal no Semiárido, no Campus Guanambi. As inscrições, gratuitas para as especializações e, no valor de R$ 50,00 para o mestrado, finalizam em janeiro.

Metodologia do Ensino de Química e Física – IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim
Inscrições: até 30 de janeiro.

São 26 vagas: 13 para Ensino de Química e 13 para Ensino de Física.

Podem se inscrever, graduados nas áreas de ciências (Química e/ou Física, Biologia, Matemática, Ciências da Natureza, Licenciatura em Ciências Agrárias, Licenciatura em Ciências da Computação), além de professores graduados em outras áreas, mas que lecionam Química e/ou Física.
A seleção será em três etapas: análise da proposta de pesquisa, análise do currículo Lattes e entrevista. As inscrições são gratuitas e os candidatos devem preencher o formulário de inscrição, em www.ifbaiano.edu.br/unidades/bonfim e encaminhar para posquifis@bonfim.ifbaiano.edu.br.
Confira o Edital nº 15/2016




Ensino de Ciências Naturais e Matemática – IF Baiano – Campus Guanambi
Inscrições: até 03 de janeiro.

São 30 vagas, destinadas aos professores do ensino básico, portadores de diploma de curso superior, que ministram aulas de Ciências e/ou Matemática, além de profissionais graduados em Física, Química, Biologia, Matemática ou Pedagogia. A seleção será em três etapas: avaliação escrita, análise do currículo Lattes e entrevista.

A inscrição presencial deverá ser realizada na Secretaria de Registros Acadêmicos do IF Baiano – Campus Guanambi, situado à Zona Rural – Distrito de Ceraíma, Telefone 3493-2100 Guanambi – BA ou por correspondência para:

Coordenação do Curso de Pós- Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática.
Endereço: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, Campus Guanambi-BA, Zona Rural – Distrito de Ceraíma, s/n, Guanambi – BA;
Caixa Postal 09 CEP: 46430-000; telefone: (77) 3493-2100.
Confira o Edital nº 16/2016

Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido – IF Baiano – Campus Guanambi
Inscrições: até 13 de janeiro.
Valor: R$ 50,00

São 10 vagas, sendo 20% reservada para negros, indígenas e pessoas com deficiência. O curso visa potencializar a qualificação de profissionais, conferindo competências para avaliação crítica, intervenção e resolução de problemas que limitam a produção vegetal no semiárido, bem como para o desenvolvimento de tecnologias aplicadas a resolução destes problemas. O candidato deve preencher o formulário de inscrição e encaminhar a documentação por Sedex para:

Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido
Secretaria do MPPVS

Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi
Distrito de Ceraíma, S/1\, Zona Rural, Caixa Postal No. 09,
46.430-000 – Guanambi – Bahia.
Processo Seletivo Edital IF Baiano/100/20l6
Nome do Candidato:
A seleção é em três etapas: analise do perfil acadêmico, prova escrita e entrevista.
Confira o Edital nº100/2016
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE