segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

REGIONAL: CONSELHO ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL ELEGE NOVA REPRESENTAÇÃO DOS TERRITÓRIOS DURANTE O BAHIA RURAL CONTEMPORÂNEA


Foram eleitos nesta última segunda-feira (28), os novos representantes dos Territórios de Identidade da Bahia no Conselho Estadual de Desenvolvimento Territorial (CEDETER), durante a Conferência dos Territórios, realizada no Bahia Rural Contemporânea, no Parque de Exposições de Salvador.

O vice-presidente do Conselho e secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, lembrou que o ex-governador Jaques Wagner abriu a história das políticas publicas para o estado da Bahia virar destaque nesse tema e ressaltou que o governador Rui Costa tem feito o papel de ampliar, qualificar e consolidar a política de desenvolvimento territorial. “A disputa do projeto nacional de desenvolvimento nos chama à responsabilidade de valorizarmos a unidade. Temos que continuar mostrando ao Brasil que somos referência da política territorial”.

Os eleitos foram Regina Dantas, do Sudoeste, Luiza Margareth, do Médio Rio de Contas, Valdirene Oliveira, da Bacia do Jacuípe, Marilanda de Jesus, da Bacia do Paramirim, Laurita Gomes, do Piemonte do Paraguaçu, Rozilene Farias, do Costa do Descobrimento, Pedro dos Anjos, do Extremo Sul, Carlos Alberto, do Litoral Sul, Yon Fontes, do Piemonte Norte do Itapicuru, Vanilton Macedo, do Rio Corrente e Wellington Santos, da Bacia do Rio Grande.

Conselho - O CEDETER é formado por 11 membros da sociedade civil organizada, representantes dos Colegiados Territoriais de Desenvolvimento Sustentável (CODETERs) e 11 representantes da Administração Pública, composta pelas Secretarias do governo estadual, do Planejamento, Desenvolvimento Rural, Saúde, Educação, Cultura, Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária, Irrigação, Peca e Aquicultura, Segurança Pública, Relações Institucionais, Infraestrutura Hídrica e Saneamento.

Fonte: SDR - Secretaria de Estado da Bahia de Desenvolvimento Rural