quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

FATALIDADE: IRMÃO DE EX-PREFEITO CARLOS BRASILEIRO MORREU APÓS CAIR DE CAVALO EM FILADÉLFIA


A tarde desta quarta-feira (06), em Filadélfia não foi muito agradável para algumas famílias, depois do acidente que vitimou o menor Frank de 13 anos, outro acidente foi registrado no Povoado de Boa Vista zona rural desta cidade.

Segundo informações, o irmão do político Carlos Brasileiro, ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Aécio Brasileiro de 57 anos de idade, sofreu uma queda de cavalo quando retornava para sua residência, havia saído do povoado de Cabeça de Vaca e ao chegar ao Povoado de Boa Vista o cavalo se assustou, pulou de repente, fazendo com que Aécio se desequilibrasse e caísse. Ele ainda foi socorrido para o hospital São Sebastião, em Filadélfia onde não resistiu e acabou falecendo.

O corpo de Aécio já foi necropsiado no IML de Senhor do Bonfim sendo diagnosticada fratura de pescoço.


Filadélfia em Noticias

POLICIAL: MENOR MORREU EM ACIDENTE NA AVENIDA EUDALDO MOTA EM FILADÉLFIA


Por volta das 13h40min desta quarta-feira (06), o menor FRANK DE OLIVEIRA SANTOS, de 13 anos de idade, que residia no Bairro do Contorno em Filadélfia faleceu vitima de um acidente na Avenida Eudaldo Mota.

Segundo informações, Frank pilotava uma moto CG Titan, de cor preta, Placa DPQ 8940, licença de Paulinia - SP, pela Rua Rio de Janeiro e entrou de vez na Avenida sem perceber que um caminhão, de dados ainda não identificados, vinha sentido Centro ao Bairro do Contorno e inevitavelmente acabou se chocando com o caminhão. Frank Morreu na hora e o caminhão evadiu-se tomando rumo ignorado.

Curiosos e Familiares chocados com o ocorrido aguardavam a chegada da perícia, que chegou por volta das 15h00min onde removeu o corpo para o IML de Senhor do Bonfim.

Filadélfia em Notícias.

EDUCAÇÃO: PRORROGADO PRAZO PARA INSCRIÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL


A Secretaria da Educação do Estado prorrogou, para o dia 12, o prazo para as inscrições dos cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação subsequente, da Rede Estadual de Educação Profissional. São oferecidas 11 mil vagas para quem já concluiu o ensino médio e quer fazer um curso técnico. As inscrições são feitas, exclusivamente, no Portal da Educação.

Para o ano letivo de 2016, são ofertados 37 cursos, distribuídos nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e seus anexos, de 62 municípios baianos. O candidato, no ato da inscrição, deve fazer a opção para um único município, Centro de Educação Profissional, curso e turno. O sorteio eletrônico será realizado no dia 20, no auditório da Secretaria da Educação, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Este ano, 50% das vagas serão destinadas aos candidatos com maiores notas em Língua Portuguesa e Matemática no último ano do ensino médio ou nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas devem ser especificadas no ato da inscrição e, depois, comprovadas no ato da matrícula.

Documentação

A matrícula dos estudantes acontece no período de 25 a 27 de janeiro, no Centro de Educação Profissional ou anexo, para os quais os alunos forem contemplados. No ato da matrícula, o estudante deve apresentar originais e cópias do CPF, do Histórico Escolar, da cédula de identidade (RG) e do comprovante de residência. O candidato que optou, na inscrição, pelo rendimento escolar, deve apresentar documento que comprove a veracidade da média final declarada.

Quaisquer dúvidas podem ser tiradas através do telefone (74) 3619-2219 ou através da página do Centro no facebook (https://www.facebook.com/sorteioeletronicojaguarari2016/).

SECOM- BA

PROMOÇÕES NO HIPERMERCADO DIA A DIA


Aproveite as promoções do Hipermercado Dia a Dia

Mucilon Sacilon Sacher 230g 3.69
Biscoito Vitarella Cream Craacker 400g 2.69
Leite Pó Ninho 800g 17.99
Leite Condensado Italac 395g 2.79
Leite Pó Ideal 200g 2.99
Arroz Tio Louro 1kg 2.39
Açúcar 2.14
Óleo Soja Soya 900ml 3.69
Fralda Descartável Personal Mega 32.99.
Sabão Pó Omo Multiação 500g 3.99.

Conheça nossa LANCHONETE.

Praça do Campo do Gado em Senhor do Bonfim.

SAÚDE: “VER-SUS” NO VALE CHEGA A SENHOR DO BONFIM


A IV Edição do Projeto Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (VER-SUS) no Vale do São Francisco ocorrerá nos municípios de Juazeiro-BA, Senhor do Bonfim-BA e Petrolina-PE, no período de 13 a 21 de janeiro. O VER-SUS é realizado através de uma parceria da Rede Unida com o Ministério da Saúde e estudantes da graduação, e consiste numa importante ferramenta de educação em saúde que visa ressignificar a formação acadêmica, ao estimular as/os viventes a se integrarem e militarem em favor do Sistema Único de Saúde.

Durante estes 9 dias, 30 discentes de diversos cursos e integrantes de movimentos sociais estarão alojados na Espaço Plural da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro-BA, onde vão dormir, fazer suas refeições, interagir e debater sobre a importância da defesa do sistema de saúde pública do nosso país.

O destaque do projeto são as vivências realizadas para conhecimento do território e dos serviços de saúde da região, em todos os níveis de atenção. Unidades de Saúde da Família, Centros de Atenção Psicossocial, UPA, SAMU, CTA e Hospitais são exemplos de locais de visita que servem como disparadores para discussões sobre Atenção Primária à Saúde, Redes de Atenção à Saúde, Saúde Mental e Determinantes Sociais da Saúde.

No entanto, almejando ampliar a visão do conceito de saúde, serão realizadas vivências em Centros de Referência em Assistência Social, Terreiros, em Assentamentos, e em comunidades que realizam práticas integrativas em saúde.

Devido à presença marcante da população do campo na região do Vale do São Francisco, esse ano o VER-SUS no Vale traz uma grande novidade: a vivência terá como foco a saúde das Populações do Campo, das Florestas e das Águas. Nesse sentido, serão visitadas Unidades de Saúde da Família da zona rural, aldeias indígenas, acampamentos do MST e comunidades quilombolas.

Outra novidade é a ampliação dos municípios da vivência, com a inclusão de Senhor do Bonfim-BA, onde será trabalhado o eixo Saúde da População Negra. No município será visitado o Quilombo de Tijuaçu, onde está sendo implantada a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra na Unidade de Saúde da Família, além de um Terreiro, para que as/os viventes tenham a oportunidade de refletir sobre preconceitos e despertar a atenção para as particularidades da Saúde da População Negra, com destaque para o combate do Racismo Institucional.

O VER-SUS no Vale do São Francisco é construído com o objetivo de possibilitar que estudantes universitários conheçam as potencialidades e as falhas do serviços do SUS na região. No entanto, vai muito mais além, ao incentivar o debate político e ressaltar a capacidade da participação popular para a construção de um SUS cada vez mais forte.

Facebook do projeto: https://www.facebook.com/versusnovale/

ASCOM VER-SUS no Vale

LOTEAMENTO VIVENDAS CAJUI

CHEGOU EM SENHOR DO BONFIM E REGIÃO O LOTEAMENTO "VIVENDAS CAJUI"


Localizado na região serrana do Catuni, região com CACHOEIRAS propicia para esportes radicais.
Lotes a partir de 250 a 6 mil metros quadrados, com infraestrutura e ESCRITURA.

Parcelas fixas partir de R$ 200,00.

Realize um ótimo negócio

Loteamento Vivendas Cajui, informações pelos telefones:
74 - 9106-0003////9945-8202.

POLICIAL: HOMEM QUE CAMINHÃO PASSOU POR CIMA FALECEU NO HOSPITAL DE BONFIM

Foto: Whatsapp

Na manhã dessa terça-feira (05), o senhor Élson Sebastião da Silva, foi vítima de acidente quando seu veículo um Caminhão de cor azul, placa de Senhor do Bonfim, apresentou problemas mecânicos, próximo ao Posto Vila Nova, ás margens da BR 407, e o mesmo foi colocar um calço para evitar que o carro descesse, sendo que seu caminhão passou por cima de seu corpo, causando fratura na região pélvica, no osso ísquio e púbis (bacia), lado esquerdo.

A princípio apenas uma motolância do SAMU esteve no local para os primeiros socorros, foi acionada a base do SAMU para que enviasse uma ambulância avançada, porém o tempo passou e nada da tal ambulância comparecer para o resgate, a esposa que estava no local depois do acidente, foi até o Memorial Villa Nova para contratar uma ambulância particular e resgatar seu esposo, ao chegar ao Memorial, que fica de frente ao Hospital, ela viu que uma ambulância do SAMU chegar àquela casa de saúde, resolveu então pedir socorro e para sua surpresa, o condutor fez uma ligação para a base, perguntando do acidente, pois não haviam repassado a situação para a tal ambulância, um grande descaso. Mesmo assim o atendimento foi feito horas depois do ocorrido.

Já no HDAM, foi feito o pedido de transferência através da “regulação”, o qual foi recusado pelo sistema, de pronto a família acionou o MP, na 5ª Promotoria de Senhor do Bonfim, onde foi determinado o prazo de até 22hs para que o paciente fosse aceito no sistema, somente às 21h50min, o sistema aceitou receber o paciente, então começava outra luta para a família, a ambulância avançada do SAMU, que com muito custo foi localizada, restava então um médico para o acompanhamento, nesse meio tempo o paciente foi a óbito no HDAM, onde foi decretada sua morte às 00h12min desta quarta-feira (06).

O corpo de Élson Sebastião será velado na residência de sua mãe, à Rua São João, Bairro São Jorge.

Maravilha Notícias

RELIGIÃO: ANIVERSÁRIO DE 33 ANOS DA IGREJA BATISTA BETÂNIA


No próximo final de semana estaremos comemorando os 33 anos de fundação de nossa igreja e adoraríamos que você viesse compartilhar deste momento de louvor e gratidão a Deus conosco!

LOCAL:
Templo Sede - Rua 1, n.°15, Casas Populares, em Sr. do Bonfim-BA

DATA:
09 e 10 de Janeiro de 2016

HORÁRIOS:
Sábado (09), às 19hs
Domingo (10), às 9hs e 19hs

TEMA:
Verdadeiramente Discípulos

DIVISA:
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
João 13:35

ORADOR:
Pr. Bruno Gimenez - Igreja Batista Peniel, em Muritiba-BA

ANDORINHA: FINAL DO CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR DE CALDEIRÃO DA VACA VAI ACONTECER NO PRÓXIMO DOMINGO 10


No próximo domingo, 10 de janeiro, acontecerá a grande final do 3º Campeonato de futebol amador da localidade de Caldeirão da Vaca, zona rural de Andorinha.

As equipes de Surará e Mega vão fazer a grande final a partir das 13h, e logo após, vai acontecer um grande show musical com Carlos Oliveira e banda.

O evento é realizado por Ninho e Paiakã, tem o apoio da Secretaria de Cultura e Desporto de Andorinha.

Acesse – www.andorinha.gov.ba.com