domingo, 10 de janeiro de 2016

POLICIAL: BONFINENSE ALEX MORRE APÓS QUEDA DE MOTO NO PARANÁ

Foto: Whatsapp
Alex Cosme Andrade de Souza, 30 anos de idade, morreu após sofrer uma queda na Souza Naves. Rapaz faleceu no Hospital Bom Jesus três horas após o acidente

A Avenida Souza Naves, trecho urbano da BR-373 em Ponta Grossa, foi palco para mais uma morte no trânsito da cidade. Desta vez a vítima fatal foi ALEX COSME ANDRADE DE SOUZA – o rapaz de 30 anos de idade morreu após cair de moto na pista. O incidente aconteceu por volta das 17h do dia 09.

Alex foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária de pedágios que administra o trecho e depois levado para o Hospital Bom Jesus, três horas após o acidente, Alex entrou em óbito no hospital e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

O jovem pilotava uma moto Honda CG 150 Fan e sofreu uma queda nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Souza Naves. As causas do acidente ainda serão esclarecidas pelas autoridades.

Arede

LBB 20 ANOS DE LUTAS SUOR E CONQUISTAS


Neste domingo 10 de janeiro de 2016, a LBB Liga Bonfinense de Basquete, completa 20 anos de fundada, duas décadas de muita LUTA, SUOR E CONQUISTAS, uma entidade que nasceu de um sonho e se tornou realidade, conquistando a hegemonia do basquete no interior da Bahia chegando ao seu ápice em 2015, conquistando o Campeonato Baiano sub 19, sub 22 e adulto.

A LBB traz em seu bojo uma rigorosa organização técnica e administrativa, mesmo sem contar com o apoio merecido, manteve-se firme nestes 20 anos, tornou-se de Utilidade Pública Municipal e Estadual chegando a organizar em 2015 o Campeonato Baiano Adulto, juntamente com a Federação Baiana de Basquete, tornando-se referência e conquistando notório respeito da sociedade esportiva baiana, sendo vista como exemplo por desportistas de outras cidades e modalidades.

Sem dúvida a modalidade esportiva coletiva, mais vitoriosa da história de Senhor do Bonfim, com as seguintes conquistas:

Ø CAMPEÃO BAIANO SUB 17 2009
Ø CAMPEÃO BAIANO SUB 19: 2012, 2013, 2014 E 2015.
Ø CAMPEÃO BAIANO SUB 22: 2011, 2012, 2013, 2014 E 2015.
Ø CAMPEÃO BAIANO ADULTO 2015
Ø HEPTA CAMPEÃO DO ZONAL DOS JOGOS ABERTOS: 2007, 2008, 2009, 2011, 2012,2013 E 2014.

Ø VICE-CAMPEÃO BAIANO ADULTO EM 2008
Ø VICE-CAMPEÃO BAIANO JUVENIL EM 2009
Ø VICE-CAMPEÃO BAIANO SUB 17 EM 2010
Ø VICE-CAMPEÃO BAIANO SUB 19 EM 2011
Ø VICE-CAMPEÃO BAIANO SUB 22 EM 2010
Ø 3º COLOCADO DO CAMPEONATO BAIANO ADULTO: 2000, 2005,2006, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 E 2014.

Estão de parabéns todos que fizeram e fazem parte da vitoriosa história da Liga Bonfinense e Basquete.

Por: Alberto Longuinho

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE ANDORINHA TOMAM POSSE NESTE DOMINGO (10)


Os conselheiros tutelares eleitos após votação no dia 4 de outubro de 2015, em Andorinha, tomaram posse nos cargos neste domingo (10), em cerimônia que realizada as 9h, na Câmara de Vereadores do Município. De acordo com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), 20 candidatos participaram da votação. No total, os 5 eleitos e seus respectivos suplentes serão empossados.

Os profissionais devem permanecer no cargo por quatro anos – 2016 a 2019. Os candidatos eleitos concorreram após serem aprovados numa prova escrita em julho deste ano. Ao todo, 42 candidatos concorreram.

O Conselho Tutelar foi instituído pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com a intenção de zelar pelos direitos dos menores de 18 anos.

Acesse www.andorinha.ba.gov.br

POLÍTICA: 2016 SERÁ O ANO DO VOTO DE PROTESTO?


Mais um ano eleitoral chegou e diferente dos anteriores, 2016 vem com um histórico político complicado e desgastado, com a imagem de que todo político é corrupto e com novas regras que podem significar derrota para muitos candidatos já eleitos e vitória expressiva para novos candidatos às vagas de Prefeito e Vereador.

É certo que muitos eleitores definirão suas escolhas protestando contra os políticos eleitos que hoje os representam e contra aqueles que desejam voltar ao cenário. Não seria o voto de protesto elegendo um candidato excêntrico ou folclórico, mas sim, o protesto contra aquele candidato que nada faz, que só aparece em época de campanha, que some do mapa e agora quer voltar, aos poucos, achando que tem voz e vez.

O voto de protesto, aquele do sentimento de indignação contra determinados políticos e partidos envolvidos em escândalos, a exemplo do PT que vem, nos últimos anos, com uma safra de representantes corruptos 'nunca antes vista na história política do país'.

Tenho amigos que são eleitores do PT e muitos disseram que se os candidatos continuarem no PT, não votarão neles. Isso é preocupante, uma vez que a imagem do político é deveras atrelada aos números, as cores e a sigla do seu partido.

As novas regras também irão definir e muito como os candidatos deverão se comportar.

A regra que determina a diminuição do período eleitoral que era de 60 (sessenta dias) e passa a ser de 45 (quarenta e cinco) dias vai ser fundamental na corrida pelo voto do eleitor.

Com a diminuição do período, candidatos que de certa forma são mais conhecidos, como por exemplo, artistas, prefeitos e vereadores atuais, bem como personalidades tradicionais, teriam, obviamente, maiores chances de serem eleitos pois, tem maior visibilidade.

Por outro lado, os formatos usados para as propagandas, poderão auxiliar aqueles que tem mais facilidade para utilizar por exemplo, as redes sociais. Não estou falando daquele candidato que tem 5.000 "amigos" em sua rede, mas daquele que tem 500 "amigos" que ele realmente conhece, que convivem de alguma forma com o candidato, seja pessoalmente ou virtualmente.

Este ano será o ano de mostrar aos oportunistas que eles não tem vez. Os oportunistas que só aparecem em período de campanha, que não constroem sua base ao longo dos anos, pois, acham que o eleitor ainda está aceitando e elegendo candidatos que nada fazem pela sua comunidade e pela sociedade e que sequer aparecem na Câmara de Vereadores para lutar pelos seus direitos e pelos direitos de sua comunidade.

Este ano será o da oportunidade para novos candidatos.

Principalmente para aqueles que já vem tentando há alguns anos, construir seu espaço na política e são descartados porque muitos eleitores ainda estão acostumados com os velhos candidatos que prometem favores de todos os tipos em troca de votos, vendendo o que de mais importante o eleitor tem: o poder de transformar o futuro de sua cidade.

Será um ano para novas vozes e ideias. Será um ano para candidatos que querem fazer a diferença, que são preparados para o debate, que tem vontade de fazer acontecer.

André Miranda
Presidente do PV de Senhor do Bonfim

RELIGIÃO: NOVENÁRIO DO SENHOR DO BONFIM

3º DIA – 10 DE JANEIRO (DOMINGO)


09h00min – Ordenação Sacerdotal do Diácono Clayton Alves de Freitas
- Santa Missa pelas Vocações Sacerdotais e Religiosas
19h30min – 1ª Missa do Padre Clayton Alves
Tema – Assistir aos Enfermos. (Cf. Mt, 23 – 25)
Pregador – D. Francisco Canindé Palhano
Noiteiros – Paróquias de Sant’Ana (Cansanção) e Nossa Senhora da Conceição (Itiúba); Comunidade do Santos Dumont, Passagem Velha e Butiquinho; Cursilho de Cristandade, Irmandade do Santíssimo Sacramento e Pastoral de Comunicação; Fórum, OAB, IBGE.
Madrinha do Altar – Devotas do Senhor do Bonfim
Padrinho – várias famílias da paróquia.
Na quermesse, apresentação do Desfile de Moda, com Dani Model’S.

Maravilha Notícias