segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

CAÇAMBA CARREGADA DE AREIA INVADE RESIDÊNCIA EM BONFIM


No inicio da tarde desta segunda-feira (11), uma Caçamba de cor amarela, carregada com areia invadiu uma residência na Rua Princesa Isabel.

No acidente apenas danos materiais foram calculado, ninguém saiu ferido.

Maravilha Notícias
Foto: Whatsapp

QUEIMADAS: CAMINHÃO CARREGADO COM VERDURAS CAI EM VALA NA ESTRADA DO RIACHO DA ONÇA


Um caminhão carregado com verduras tombou na estrada que liga o município de Queimadas ao distrito de Riacho da Onça, próximo à localidade conhecida como ‘ladeira do mineiro’, na manhã deste domingo (10), por volta das 6h30. Segundo populares, o motorista do veículo Mercedes-Benz 1113 perdeu o controle e caiu em uma vala. O caminhão era conduzido por um homem identificado como ‘Ninho da Verdura’, que seguia para o povoado de Pedrolândia, onde a carga seria vendida. O homem foi levado para o hospital local juntamente com a filha e um sobrinho, que também estavam no veículo. Ninho e a filha sofreram algumas fraturas e precisaram ser transferidos para outra unidade em Feira de Santana ou Salvador, mas não correm risco de morte, segundo informações de familiares.
O sobrinho dele teve apenas escoriações e permaneceu internado no Hospital de Queimadas, em observação.

Fonte:Santa Luz Notícias/Bahia na Midia

POLICIAL: MULHER É PRESA COM 44 PEDRAS DE CRACK EM SERRINHA


Na noite deste domingo (10), uma guarnição da Primeira Companhia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar prendeu em flagrante, por tráfico de drogas, em Serrinha, Maria José de Jesus, de 44 anos. Segundo informações da PM, com ela foram encontradas 44 pedras de crack e uma “dola” de maconha. Ainda de acordo com a PM, a mulher tentou fugir dos policiais quando viu que a guarnição abordaria dois homens de quem ela se aproximava, na Avenida Manoel Novais, no bairro da Rodagem. Ao serem indagados sobre quem era a mulher e o porquê da sua atitude suspeita, os homens revelaram que se tratava de alguém com quem comprariam droga, segundo informou a corporação. Maria José foi alcançada quando tentava descartar os entorpecentes. Ela foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia local, juntamente com a droga.

Redação Notícias de Santaluz

JAGUARARI: NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE JAGUARARI TOMARAM POSSE NESTE DOMINGO


A Prefeitura de Jaguarari e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizaram, no último domingo (10), a cerimônia de posse dos 5 Conselheiros Tutelares eleitos no processo unificado em outubro do ano passado. Tomaram posse os conselheiros eleitos Ângela Batista do Carmo, Jaciara da Silva Calisto, Eliana Rodrigues dos Santos, Estela Márcia Alves Dias e Deoclidys de Carvalho Amorim Neto.

Os conselheiros têm um mandato de quatro anos, escolhidos por meio de voto secreto. Eles passaram por um processo de capacitação, prova objetiva e campanha pública. No exercício de suas atividades, devem contribuir para o enfrentamento às violações dos direitos das crianças e adolescentes, atuando, por exemplo, no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e psicológica. Também são responsáveis pela fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à população infanto-juvenil, exercendo um papel estratégico na proteção jurídica e social dos direitos da criança e do adolescente.

Presente no ato de posse, o prefeito Antônio Nascimento destacou que o Conselheiro Tutelar tem função essencial na garantia de direitos das crianças e adolescentes. “O conselheiro é, em geral, quem mais se aproxima da realidade da criança, com acompanhamento na própria casa da família. Além disso, muitas vezes, ele é o responsável pelo primeiro atendimento nos casos de desrespeito aos seus direitos em situações de violência ou vulnerabilidade”, disse.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

BONFIM: SENHOR DO BONFIM TEM NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES


Aconteceu ontem, Domingo (10) às 17 horas, a Sessão Solene da posse e diplomação dos novos membros do Conselho Tutelar de Senhor do Bonfim para o mandato de 10 de Janeiro de 2016 à 09 de Janeiro de 2020.

Na cerimônia, a Secretário de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia reafirmou o compromisso do Governo Uma Nova Realidade com as políticas de atendimento à criança e ao adolescente.

Foram empossados os seguintes Conselheiros Tutelares Titulares:

- Cleia Gama da Silva
- Joelya Oliveira da Cruz Barros
- Joscilene Maria dos Santos Souza
- Benedita Santos
- Erivelton Dias da Silva, sendo, a primeira titular, a sra, Cleia Gama da Silva, eleita com 1008 votos.

Foram empossados os seguintes Conselheiros Tutelares Suplentes:

- Risomar Ferreira de Andrade
- Marcelo Ferreira do Nascimento
- Rita Maria Santos da Silva
- Isabela Vieira de Sá
- Welma Dias da Silva Lino

O Exmo. Prefeito Edivaldo Martins Correia fez a leitura do Decreto e deixou sua mensagem de compromisso, reforçando que os Conselheiros devem ter muito afeto pelas crianças, que são inocentes e precisam de toda atenção e carinho.
A Sra. Aline Tavares, Presidente do CMDCA fez a leitura do Termo de Posse, formalizando assim, a posse e diplomação dos conselheiros.
ASCOM

COMBO MULTI


Claro Ao lado da policlínica
Praça do acarajé
WhatsApp:
0749 8113-6367

ANHANGUERA AGORA TEM CURSOS DE ENGENHARIA CIVIL E ELÉTRICA


CULTURA: SERVOS DA LUZ LANÇAM NOVO CLIPE

EDUCAÇÃO: INSCRIÇÕES PARA O SISU COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA


O estudante pode realizar a sua inscrição para a primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir desta segunda-feira (11). De acordo com o Ministério da Educação, as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site do Sisu, até as 23h59 do dia 14 de janeiro, no horário de Brasília.

Serão oferecidas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. Os candidatos já podem consultar as vagas disponíveis no site do programa.

Metro1

RELIGIÃO: EM 10 ANOS DOM FRANCISCO ORDENA O 15º SACERDOTE NA DIOCESE DE BONFIM


A Paróquia do Senhor do Bonfim, celebrou no dia 10/01/2016 a ordenação do então diácono Clayton Alves de Freitas. Assim, a Igreja recebe com grande alegria mais um sacerdote para a sua messe, sendo este o 15º sacerdote ordenado ao longo de 10 anos de pastoreio do Bispo Dom Francisco Canindé Palhano, nesta diocese.


Por meio deste sacramento, o mais novo padre foi constituído presbítero, legítimo sacerdote na Ordem de Melquisedeque, tendo sido assinalado com unção particular do Espírito Santo.
Dom Francisco aludiu à importância do exercício do sacerdócio não apenas com a difusão da palavra ao rebanho do Bom Pastor, mas, sobretudo espelhando a doutrina cristã com o próprio exemplo.


O sacerdócio é uma construção paulatina e diuturna, cabendo aos presbíteros a missão de se erigirem autênticos colaboradores dos bispos. Supliquemos a Deus que o Padre Clayton seja um pastor sempre conduzido pelo Espírito Santo.

Por – Ana Carolina
Pascom