domingo, 24 de janeiro de 2016

ADVOGANDO EM TRIBUNAIS, ADVOGADA BONFINENSE VEM OBTENDO SUCESSIVOS ÊXITOS


Dedicando parte de suas atividades profissionais à advocacia em tribunais, a advogada Maiana Santana vem contabilizando sucessivas vitórias, não apenas nos Tribunais Regionais (Estadual, Eleitoral, Trabalhista e Federal), mas, também, nos tribunais superiores, a exemplo do TST (Tribunal Superior do Trabalho), TSE (Tribunal Superior Eleitoral, STJ (Superior Tribunal de Justiça e STF (Supremo Tribunal Federal).

A caminhada de Maiana nos tribunais teve início há três anos, quando iniciou a defesa de candidatos em concursos da Policia Militar da Bahia e Polícia Civil da Bahia, logo alcançando notoriedade, o que lhe estimulou a promover a defesa de concurseiros da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, chegando aos Tribunais superiores.

Nesta quarta-feira (09/12) Maiana esteve no STJ, em Brasília, promovendo defesa oral em favor de cliente candidato a policial federal, que havia sido impedido de continuar no processo seletivo, por ter sido eliminado em exame psicoteste, conseguindo reverter a situação, recolocando o seu cliente novamente no processo seletivo.

Na semana passada, Maiana obteve mais duas expressivas vitórias no Tribunal de Justiça da Bahia, em favor de servidores estaduais que tiveram direitos prejudicados pelo Estado.

Divulgação

ANTÔNIO GONÇALVES: VEREADOR PERDE MANDATO POR FALTAS

José Ribeiro, de Caldeirão do Mulato perdeu a sua cadeira de vereador na Câmara Municipal de Antônio Gonçalves (AG Notícias)

Suplentes de vereador da Câmara Municipal de Antônio Gonçalves, ao perceberem que alguns dos vereadores estavam faltando com frequência às sessões, resolveram requerer seu direito à vaga.

Segundo o regimento interno da Câmara, o vereador que tiver mais de um terço de faltas durante a sessão legislativa, perde o mandato por ordem sumária do presidente.

Sergio Santos, convocado para posse (AG Notícias)

Foi o que aconteceu em Antônio Gonçalves. O presidente da Câmara respaldado em requerimento impetrado pelo suplente Sergio Santos, constituiu comissão para averiguação das faltas. Comprovada a existência de mais de um terço durante o exercício de 2014, o presidente declarou extinção do mandato do vereador José Ribeiro de Souza Neto.

Diante da decisão, o suplente Sergio Santos foi notificado pela Câmara Municipal a tomar posse no dia 26 de janeiro de 2016.


Fonte: Antônio Gonçalves Notícias