segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM CAMPO FORMOSO


54ª CIPM autua em flagrante pelo crime elencado na Lei Maria da Penha

Por volta das 21h30min a CENOP recebeu ligações de populares do povoado de Poços informando sobre agressões do marido para com sua esposa. A guarnição do PETO deslocou e encontrou o acusado, William Ribeiro dos Santos, 22 anos e a vitima, 33anos. O acusado foi apresentado a delegacia resultando em flagrante delito pela Lei Maria da Penha.

54ª CIPM conduz acusado de prática de furto

Por volta das 22h vitimas de furtos informaram a CENOP a situação ocorrida no Campo de Avião. A guarnição de RP foi ao encontro das vítimas, e localizou o acusado Pedro Henrique Gomes do Nascimento que fora conduzido para delegacia de Bonfim e flagranteado.
Esta mesma guarnição apreendeu uma espingarda bate bucha.

54ª CIPM prende elemento armado que ameaçava populares

Por volta das 00h10min do dia 31 de janeiro de 2016 Populares em São Tomé solicitaram a Polícia, pois um indivíduo estava com uma espingarda apontando para as pessoas que ali transitavam, ameaçando-as de morte. A Guarnição foi ao local, identificou o sinistro, que ao perceber a presença da polícia jogou a arma no chão, colocou as mãos sobre à cabeça. Dado voz de prisão, o mesmo foi detido e conduzido até a Delegacia em Senhor do Bonfim para os fins legais. O celerado foi identificado como José Nilton Araújo Alves, 22 anos, natural de Campo Formoso- BA.
Ascom 54ª CIPM

BONFIM: QUARTA-FEIRA TEM ZUMBA NO CIDADE NOVA II


POLICIAL: 6º BPM REALIZA REUNIÃO SOBRE O CARNAVAL


Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar que serão empregados no Carnaval de Salvador receberam as últimas orientações, em reunião, no Colégio Estadual de Senhor do Bonfim, na manhã desta sexta-feira (29).

Estiveram presentes o Padre Darlan e o Pastor Josemário para uma bênção, antes do árduo trabalho. Ambos falaram sobre a missão do policial militar de promover a paz e rogaram a Deus pelo retorno de todos, em segurança, para suas famílias, após o cumprimento do dever.

Na oportunidade, o Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, Comandante do 6º BPM, aconselhou: "Quando o cidadão nos vê, sente que a paz chegou. Precisamos de equilíbrio para promover a paz no Carnaval. O nosso Comandante Geral, Coronel Anselmo Brandão, durante reunião sobre o Carnaval com os comandantes das unidades, em Salvador, falou-nos que a Polícia Militar deve agir com força e vigor, sempre dentro da lei".


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: VIATURA DA PM DE FILADÉLFIA SE ENVOLVEU EM ACIDENTE


Por volta das 13h30min desse domingo (31), uma viatura de prefixo 8.0609, da PM de Filadélfia se envolveu em um acidente entre as localidades de Barracas e Nova Represa, na altura do KM 177 da BR 407, envolvendo outros três veículos, um Caminhão Truk, uma Hilux e uma Carreta.


De acordo com o site Web Interativa, O caminhão truk estava carregado de alho e laranjas, no momento que ia fazer uma ultrapassagem, se chocou com uma Hilux. Com o impacto, a Hilux chocou-se com a viatura da Polícia Militar que perdeu o controle, saindo da pista. O motorista do caminhão truk, perdeu o controle, batendo ainda em um caminhão cegonha, e tombando na pista.

Apenas danos materiais foram contabilizados no acidente.

Maravilha Notícias

APROVEITE AS LOUCURAS DE CARNAVAL NA MINNELLI MOTOS YAMAHA


CURSO DE ENFERMAGEM NA ANHANGUERA


POLICIAL: HOMEM MORREU AFOGADO EM CANSANÇÃO


No início da manhã desse domingo (31), a Delegacia de Polícia civil de Senhor do Bonfim recebeu informações da morte do senhor SILVIO BARBOSA DOS SANTOS, 51 anos, residente na Fazenda Lima, interior de Cansanção.

O corpo de Silvio foi encontrado por seu filho, por volta das 06h30min nas águas de um açude no Povoado de Jiboia, zona rural de Cansanção.

O corpo foi necropsiado no IML de Senhor do Bonfim.

Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: MEC DIVULGA RESULTADO DE SELEÇÃO DO FIES NESTA SEGUNDA-FEIRA


O resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), será divulgado nesta segunda-feira (1º) pelo Ministério da Educação (MEC), na página do programa na internet. Neste semestre, o Fies oferece 250.279 vagas de financiamento em 1.337 instituições de educação superior.

Até 20h da última sexta-feira (29), 547.230 candidatos efetuaram a inscrição para tentar o benefício. Cursos como engenharias, formação de professores e áreas de saúde têm a prioridade das vagas. O financiamento também prioriza cursos com melhores índices de qualidade, com conceitos 4 e 5.

O Fies integra as iniciativas do governo federal para o ensino superior. Enquanto o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) seleciona para vagas em universidades públicas e o Prouni (Programa Universidade para Todos) concede bolsas em instituições particulares, o Fies oferece contratos de financiamento com foco em alunos de baixa renda.

Metro1

POLICIAL: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA COMBATIDA PELA PM DE BONFIM


6º BPM ATUA EM CASO DA LEI MARIA DA PENHA

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Nilton Cesar Aguiar, 45 anos, por agredir a companheira, de 37, com murros e socos, nesta sexta-feira (29), às 10h50, na Rua Luciana Guimarães, Bairro Novo Horizonte, em Senhor do Bonfim.
Segundo a vítima, o acusado ainda a feriu com uma faca, além de ameaçá-la.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por violência doméstica, no Bairro Mercado, em Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (29), às 23 horas.
Wesley Jhonnaton de Souza Freitas, 28 anos, agrediu e ameaçou com uma faca a companheira de 36, em seguida, evadiu-se.

Os policiais localizaram o acusado e apresentaram-no na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

NOVOS CURSOS NA ANHANGUERA


SAÚDE: PRIMEIRA MORTE POR DOENÇA CAUSADA PELA CHIKUNGUNYA É CONFIRMADA EM RECIFE


O primeiro caso brasileiro de miosite aguda causado pelo vírus chikungunya, foi confirmado pelo hospital da Restauração em Recife. A vítima foi a jovem Daniele Santana, de 17 anos, da aldeia indígena pernambucana de Xucururu, morta em decorrência da doença.

Com sintomas que poderiam ser de dengue, chikungunya ou zika, Danielle buscou primeiro o hospital do município de Pesqueira, próximo da aldeia onde mora. Com a evolução do quadro, ela foi transferida para um hospital de Caruaru, no interior de Pernambuco. Na sequência, quando chegou ao Hospital da Restauração, referência em neurologia, já estava em estado grave e passou oito dias internada na unidade de terapia intensiva (UTI).

De acordo com a equipe médica do hospital, só existe o registro de mais quatro casos de miosite ligada à chikungunya em todo o mundo, sendo que dois dos pacientes morreram. A febre chikungunya é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo vetor do Zika e da dengue. A miosite é uma inflamação nos músculos que causa fraqueza muscular. A condição pode causar dificuldade para subir escadas, andar, levantar os braços e provocar quedas com frequência.

Metro1

ESPORTE: BAHIA VIRA EM CIMA DO JUAZEIRENSE


O Juazeirense ameaçou dar um susto no Bahia, na tarde deste domingo (31/1), em Pituaçu, na estreia dos dois times pelo Campeonato Baiano 2016.

Logo aos 4 minutos o goleiro Marcelo Lomba cometeu pênalti, convertido um minuto depois por Nino.
O 1 a 0 levou o time do interior baiano a recuar, na tentativa de surpreender o Bahia em contra-atraque e aproveitando a falta de entrosamento do tricolor da capital.

O Bahia não conseguia chegar com qualidade, ao gol de Tigre, e só aos 38 minutos conseguiu empatar, em cobrança de pênalti , com Hernane.

Mas quase toma o segundo gol aos 44 minutos. Fernandinho entrou pela esquerda e cruzou. A defesa do Bahia falhou e Nino acertou a trave.

No segundo tempo e com um jogador a mais, o Bahia começou dando sinais de que despacharia o Juazeirense com facilidade. E aos 4 minutos virou o jogo, após cobrança de escanteio. Edgar Junio acertou o gol de Tigre, após tentar duas vezes seguidas.

Mas aos 19 minutos Ebinho ultrapassou a defesa e invadiu a área para chutar cruzado e empatar.
O gol de desempate demorou mais 10 minutos. Luizinho entrou pela direita, a defesa do Juazeirense parou esperando a marcação de impedimento, que não veio, a bola chegou para Hernane, livre, tocar para as redes.

Ficha do Jogo

Juazeirense – Tigre; Alex, Emerson, Braz e Fernandinho; Capone, Naldo, Manteiga e Ebinho; Nino Guerreiro e William Carioca

Bahia – Marcelo Lomba, Hayner, Robson, Gustavo, Paulo Roberto, João Paulo, Luisinho, Danilo Pires, Hernane, Juninho e Edgard Junio

Arbitragem - Diego Pombo Lopez, auxiliado por Adailton José Jesus da Silva e Marcos Welb Rocha de Amorim.

Tribuna da Bahia

ITIÚBA: NOVO MUTIRÃO DA GLAUCOMA É CONFIRMADO


O Secretário Municipal de Saúde na pessoa de Wendell Catarino da Silva, em nome do Prefeito Silvano Carvalho (Banga) e o Dr. José Carlos Gonzaga vem através deste comunicar a toda população Itiubense em especial os portadores de Glaucoma que o Mutirão de Glaucoma acontecerá no dia 13/02/2016.
Local: Secretaria Municipal de Saúde.

Observação: Não esquecer de levar as cópias dos seguintes documentos: CPF, RG, CARTÃO DO SUS E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

Agradeço a colaboração e a parceria e coloco-me a disposição para eventuais dúvidas. Aproveito o ensejo, para renovar os votos de estima e consideração.

Atenciosamente, Juliana Silva/Assistente Social

ARTIGO: TRIBUNAIS ACEITAM SUSTENTAÇÕES DA ADVOGADA MAIANA SANTANA


Advogando a maior parte do tempo em Tribunais, a advogada Maiana Santana, do Escritório bonfinense SANTANA ADVOCACIA, vem obtendo sucessivas vitórias em instâncias superiores de justiça, destacando-se em processos contra a União e o Estado da Bahia, especialmente, em ações relativas a concursos públicos.

No último dia 13, por exemplo, a UNIÃO FEDERAL foi derrotada na Apelação ajuizada no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília, quando tentou mudar a sentença do juiz singular de uma das Varas Federais sediadas em Salvador, Bahia.

A decisão da 5ª Turma do Tribunal Regional Federal foi unânime, acolhendo a sustentação oral feita pela advogada Maiana Santana.

No dia 15 último, foi a vez do Tribunal de Justiça da Bahia acolher sustentação oral da advogada bonfinense, rejeitando Embargos de Declaração interpostos pelo Estado da Bahia contra decisão de uma das Varas de Fazenda Pública, sediada em Salvador, em favor de servidores defendidos por Maiana Santana.

E na quinta-feira passada, dia 28/01, o Tribunal de Justiça da Bahia, em decisão monocrática do Desembargador Balthazar Saraiva, acolheu Pedido Liminar em Mandado de Segurança, garantindo a continuidade de candidata em processo seletivo do Ministério Público da Bahia, que havia sido desclassificada por não ter obtido a nota estabelecida para uma prova, ficando eliminada da seleção, situação que foi corrigida por meio do Mandado de Segurança impetrado em favor da candidata.

Maiana tem festejado os sucessivos êxitos profissionais obtidos nos Tribunais, porque fez a opção pela advocacia em instâncias superiores, o que exige muito estudo e dedicação às causas em trâmite nos Tribunais.

Com informações de SANSIL COMUNICAÇÃO – Sr. Do Bonfim, Bahia, 29 de janeiro de 2016.

CAÉM: HOMEM É ESPANCADO APÓS INVADIR RESIDÊNCIA EM CAÉM


Por voltas das 23h deste sábado, 30 de janeiro de 2016, Jailson França de Paulo, 19 anos, deu entrada já emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina, vítima de espancamento na cidade de Caém-BA.

Segundo informações, após invadir uma residência, Jaílson foi espancado pelos filhos da proprietária do imóvel, sendo socorrido com escoriações e suspeita de fratura no braço esquerdo.

Diário da Chapada