domingo, 7 de fevereiro de 2016

CARNAVAL: DUAS ESCOLAS DE SAMBA FORAM ÀS RUAS NESTE DOMINGO DE CARNAVAL EM BONFIM



Domingo de Carnaval em Senhor do Bonfim, duas Escolas de Samba desfilaram pelas ruas da cidade.


De volta e resgatando a cultura a Escola de Samba "Filhos do Morro", coordenada pelos amigos, Paulo, Dilsinho e Damião, ressurge trazendo uma bateria completa, acompanhada de passistas de todas as idades, em um conjunto de aproximadamente 70 pessoas.

Nossa reportagem conversou com um Paulo que contou, Pra ser sincero eu mais dois amigos juntamos, mandamos confeccionar os abadás, e criamos esse bloco, que já existia, mas decidimos resgatar para a alegria do povo" disse Paulo.


Os ensaios dos Filhos do Morro acontecem sempre as noite na Praça Boa Esperança, no Alto da Maravilha.

Paulo ainda disse "não quero criticar político nenhum, mas gostaria de ver mais apoio por parte dos governantes, pois isso pra nós é cultura, se tivéssemos apoio poderíamos fazer coisas melhores em termo de cultura aqui em Bonfim, mas não temos apoio de ninguém, mesmo assim fazemos por conta própria" desabafou Paulo.


Com menos integrantes a Escola de Samba "A Volta do Morro", também levou sua bateria às ruas neste domingo e desfilou com poucas passistas que acompanhado de familiares fizeram a tradição permanecer no carnaval de Bonfim.

Maravilha Notícias

POLICIAL: IDOSO MORRE EM COLISÃO ENTRE CAMINHONETE E SIENA NA BR 407 EM JAGUARARI


Um idoso morreu e pelo menos oito pessoas ficaram feridas em uma colisão entre uma caminhonete Chevrolet S10 com placa OVS-1672 de Brasília-DF e um Fiat Siena, placa NYO-9189 licença de Jaguarari, o acidente ocorreu na manhã de sábado (06/02) por volta das 10h00min na BR 407, proximidades do povoado de Olhos D’água, interior de Jaguarari.

Segundo informações ainda preliminares o veiculo S10 seguia sentido Bonfim à Jaguarari, com quatro ocupantes, teria realizado uma ultrapassagem mal sucedida vindo o seu condutor a perder o controle batendo na lateral do veiculo Siena que seguia de Jaguarari para Bonfim, que veio a capotar, no veiculo tinha cinco ocupantes, sendo que a pessoa de OSVALDO FERREIRA REQUIÃO, 72 anos, conhecido como “Vavá” não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, o motorista do Siena de Pré-nome Júnior, uma mulher de nome Ana Paula e duas crianças foram socorridas para o Hospital de Jaguarari, Júnior permanece em observação, mais consciente os outros feridos tiveram apenas escoriações leves.

Não há informações do estado de saúde dos ocupantes da caminhonete, que foram socorridos para o Hospital Regional em Senhor do Bonfim.

De acordo com as informações a possibilidade do condutor da S10 ter cochilado ao volante não foi descartado pela polícia que irá investigar as reais circunstancias do acidente.

A Polícia Rodoviária Federal esteve presente no local registrando a ocorrência bem como controlando o transito, o DPT foi acionado onde realizou pericia no local no intuito de identificar a causa do acidente, em seguida o rabecão removeu o corpo para o IML de Senhor do Bonfim onde passará por necropsia, posteriormente liberado para sepultamento.

Portal Jaguarari